Série Etiqueta Coreana - Jantar

Imagem: mbc.co.kr

Se você for convidado para a casa de um coreano, fique atento a estas pequenas normas da série etiqueta coreana.

É comum os hóspedes se encontrarem em um ponto comum com os anfitriões e depois irem juntos.

Você pode chegar até 30 minutos de atraso, sem ofender, mas evite sempre chegar atrasado.

Não chegue de mãos vazias, leve frutas, chocolates ou uma boa bebida, coreanos tem o costume de sempre levar alguma coisa quando jantam na casa de alguém.

Lembre sempre de tirar os sapatos antes de entrar na casa e de que os anfitriões cumprimentam cada hóspede individualmente, então espere ser cumprimentado antes de se sentar ou de entrar definitivamente na casa.

O anfitrião serve bebidas para os convidados em sua presença, e é sempre o homem que serve as bebidas, quando forem servir segure os copos com as duas mãos.

Lembre-se de enviar uma nota de agradecimento no dia seguinte depois de ter sido convidado para o jantar, para demostrar que apreciou a comida e a companhia, o anfitrião fica muito feliz e a chance de convida-lo novamente é maior.

Leia também os outros posts da série: AQUI

Fonte: www.kwintessential.co.uk

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *