Série Etiqueta Coreana - Linguagem Corporal

Imagem : www.tecmundo.com.br

A linguagem corporal diz muito sobre aspectos da personalidade de cada pessoa e cada cultura têm sua própria maneira de analisá-la e através disso criar suas impressões. Conheça neste post da série etiqueta coreana algumas normas sobre a linguagem corporal, que devem ser adotadas quando estiver na Coreia ou entre coreanos.

Seja sempre cordial, mas evite tocar pessoas que não tenha intimidade, os coreanos consideram uma violação pessoal ser tocado por alguém que não seja um parente ou amigo próximo.

Evite encostar, ou dar tapas nas costas ao cumprimentar alguém, prefira sempre fazer o arco.

O contato direto entre empresários juniores e seniores devem ser evitados. Isto é visto como falta de educação ou até mesmo como um desafio.

Não cruze as pernas, nem fique com ela totalmente esticadas a sua frente. Mantenha seus pés no chão, nunca em uma mesa ou cadeira.

Sempre passe e receba objetos com a mão direita (apoiado pela mão esquerda no pulso ou antebraço) ou com as duas mãos.

Para acenar para alguém, estenda o braço, com a palma para baixo, e mova os dedos em um movimento de coçar.

Nunca aponte com o dedo indicador, isso é visto como falta de respeito.

Sempre fale baixo e evite gritar em público, do contrário os coreanos do local pedirão para se calar.

fonte: www.ediplomat.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *