Imagem: Branca Galdino/www.brazilkorea.com.br

Imagem: Branca Galdino/www.brazilkorea.com.br

O Brazilkorea traz em primeira mão ao público, uma entrevista exclusiva com Samukera LB, o rapper descendente de coreanos, que já carrega uma bagagem no cenário do rap e hip hop brasileiro e, no último mês de maio,  lançou o clipe para a música Medusa, e já prepara seu novo hit Corre Cinderella.

O rapper posou para fotos e por meio de um papo bem descontraído, contou um pouco sobre sua história, a relação com a música, processos de inspiração e composição, e muito mais. Confira:

SAM_20_

Imagem: Branca Galdino/www.brazilkorea.com.br

Você nasceu no Brasil , mas é filho de coreanos. Você teve uma criação típica coreana?  
Samuel: Sim, assim como a grande maioria dos descendentes coreanos da primeira geração, tive toda a base de criação coreana.

Quais são as suas influências musicais?  
Samuel: James Brown, Michael Jackson, EMINEM, TuPAC, NAS, JIN, JAY-Z, Wu-Tang Clan, Public Enemy, N.W.A  Marcelo D2, Racionais Mc’s, RZO e Sabotage.

Podemos perceber no clipe “Medusa” que as locações são no Bom Retiro, local símbolo da comunidade coreana em Sampa. Teve algum motivo especial para que você escolhesse esse bairro? 
Samuel: O motivo na qual escolhi o Bom Retiro foi realmente por ser um símbolo da comunidade coreana em SP, além disso, aproveitei para utilizar a loja do meu parceiro Two Thousand a Guadalupe Store que é referencia de artigos de hip-hop aqui em Sampa e por coincidência se localiza no bairro, outro reflexo dessa escolha se dá também pela ligação com a minha raiz e descendência.

Confira aqui a entrevista na íntegra!

Samuel, carrega uma ideologia de vida muito rica e uma perspectiva muito interessante sobre a imigração dos coreanos, por toda uma história de superação e que hoje se reforça através do orgulho pelas origens, citando que é importante olhar a comunidade nas suas mais diversas formas de composição e organização.
Durante toda a entrevista demonstrou muita atenciosidade e descontração.

Confira seu mais recente trabalho “Medusa

Para acompanhá-lo nas redes sociais:
Facebook
Soundcloud

Agradecimentos: Restaurante Seok Joung, onde as fotos foram produzidas, ao Samuel, por ceder esta entrevista ao Brazilkorea e Eder Brito

Entrevista: Alcina Knabben
Fotos: Branca Galdino
Redação e Organização: Bárbara Brisa, Jéssica Lellis e Rafaela Braga

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

One Response to [EXCLUSIVO] Entrevista com SAMUKERA LB
  1. avatar

    […] o recente lançamento de seu primeiro disco de trabalho, o rapper Samukera realizará dia 31 de outubro um Show de Lançamento que contará com a presença de convidados […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *