Exposição Esprit Dior

Imagem: www.dior.com

A exposição Esprit Dior proporciona um passeio pelo universo extraordinário de Christian Dior. A exibição está sendo realizada no Dongdaemun Design Plaza (DDP), do dia 20 de junho a 25 de agosto, e explora o mundo de vestidos, perfumes, acessórios e fotos de Christian Dior.

A exposição Esprit Dior possui 10 diferentes temas, que mostram o imaginário fortemente impregnado pela arte de Dior; suas relações com os virtuosos do seu tempo; o visual que ele cria, de coleção em coleção; seu gosto pelos esplendores do século XVIII e seu senso do maravilhoso. O visitante descobre toda a virtuosidade de uma Maison (“casa” em tradução literal) profundamente francesa, símbolo de Paris. Além disso, Dior colaborou com seis grandes artistas coreanos: Do-Ho Suh, Lee Bul, Heryun Kim, Kim Dong-Yoo, Kiwon Park e Seon-Ghi Bahk. Cada um deles exibem peças inspirada em Dior.

O visual

“Um vestido a meu ver, é uma arquitetura erêmera destinada aa exaltar as proporções do corpo feminino” Christian Dior

Exposição Esprit Dior

Imagem: dior.tumblr.com

No dia 12 de fevereiro de 1947, Christian Dior revolucionou o mundo pelo traçado de uma silhueta inédita, logo rebatizada de New Look, que evidenciava a cintura, marcava o volume dos quadris e valorizava o busto.

Em dez anos, Christian Dior inventou cada estação com novas linhas que escreveram a história da moda contemporânea e criaram um estilo que pode ser reconhecido entre todos. Os modelos apresentados contam como, dos primórdios até hoje, o estilista e seus sucessores  trabalham como verdadeiros arquitetos do vestuário. É possível ler neles toda uma história da elegância feminina mas também a de uma audácia nunca negada.

House of Dior em Seul

No mesmo dia da abertura da Exposição Esprit Dior em Seul, foi inaugurada a loja House of Dior (“Casa de Dior” em tradução livre). Localizada em Cheongdam, a arquitetura da loja é inspirada na alta costura e destina-se a assemelhar-se aos movimentos dos tecidos.

A construção levou quatro anos para ficar pronta. São seis andares dedicados a acessórios, joias, roupas e sapatos da coleção Dior Homme. A boutique também possui um salão VIP, galeria e um café operado pelo chefe mundialmente conhecido, Pierre Hermé.

Serviço – Exposição Esprit Dior

Endereço 281, Euljiro, Jung-gu, Seoul
Telefone +82-2-2153-0000
Dia 20-06-2015 a 25-08- 2015
Horário 10:00 às 18:00 (entrada permitida até as  17:30)
Fechado Segundas
Entrada Gratuita

Como chegar

Metrô: Estação Dongdaemun History & Culture Park  – Linhas 4, 2 e 5  – Saída 1 ou 2   

Fontes: Dior, Visit Seoul

 

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *