Fantasmas Coreanos – parte 5

Imagem: www. albinogoth.wordpress.com

Dokkaebi (도깨비) são seres míticos que aparecem em muitos contos coreanos.

Eles assumem muitas formas diferentes, mas são mais comumente descrito como demonios ou como goblins, com chifres e faces distorcidas. Há os que assemelham-se a seres humanos , enquanto alguns só podem ser sentidos como certos sons , como o trotar dos cascos dos cavalos. Eles residem em áreas de baixa densidade populacional, como bosques , cemitérios e casas abandonadas. Embora geralmente assustador, mas também poderia representar, um grotesco aspecto humorístico. Esses pequenos travessos são conhecidos por suas pegadinhas e gostam de jogos, particularmente ssireum , um tipo de luta coreana. Eles costumam desafiar a estes jogos quem por eles passar. Como os Robin Hoods do mundo monstro coreano, dokkaebi são conhecidos por roubar dos ricos e darem para os pobres. Seu chapéu de invisibilidade e clube magico ajudam-o a tornar a sua trapaça mais eficiente.

Eles são diferentes dos gwishin (fastasmas) na medida em que não são formados pela morte de um ser humano, mas sim da transformação de um objeto inanimado. Curiosidade: Embora esta criatura é muitas vezes visto no folclore tradicional e já foi acreditado por ser um símbolo de uma religião antiga , atualmente o dokkaebi é o mascote dos “Red Devils” (diabos vermelhos), a “torcida organizada” da seleção nacional coreana.

wikipedia

Fonte: myseoulsearching.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *