Fantasmas Coreanos – Parte 2

SBS – My Girlfriend is a Gumiho/Reprodução

Gumiho (구미호) é uma raposa de nove caudas e um ser lendário oriental com origem em antigas lendas chinesas, sendo o termo gumiho utilizado na versão coreana.

Diz à lenda que a gumiho é uma raposa que viveu mil anos, e que sendo uma boa criatura recebe o direito de subir aos céus e ser colocada no palácio do grande Imperador de Jade, o governador dos céus, entretanto elas são conhecidas por disfarçar-se de mulheres bonitas que prendem suas vítimas.

Apesar da lenda original acima referida, nas histórias de fantasmas coreanos, as gumiho têm uma perspectiva negativa, com contos onde comem fígados humanos, a fim de tornarem-se verdadeiramente humanas, outros contam que elas seduzem suas vítimas e ganham o direito de comerem seus corações. Interpretações “românticas” dizem que, se uma gumiho se apaixona e se casa com um homem humano, conseguindo viver com ele por 100 dias sem ser descoberta, ela se tornará totalmente humana.

Curiosidade: As irmãs Hong inspiraram-se nas lendas das gumiho para escrever o drama My girlfriend is a gumiho onde Chae Dae Woong (Lee Seung Ki) fugindo do seu avô vai parar em um monastério e encontra uma pintura onde há 500 anos atrás Samshin, a avó dos 3 deuses, prende uma gumiho. Woong acidentalmente liberta a Gumiho (Shin Min Ah). Ele sente um enorme medo de que ela queira comer seu fígado para poder tornar-se humana, mas o medo vai desaparecendo à medida que eles vão se apaixonando. Como se já não fosse difícil eles ainda encontram outros obstáculos.

Apesar de não se aprofundar nas lendas e o ponto principal do drama ser o romance, vale a pena conferir!

Fontes: korea.net e myseoulsearching.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *