Fantasmas Coreanos – Parte 4

Imagem: blog.korea.net/

Em um cenário mais moderno, os Jayuro gwishin (자유 로 귀신) são fantasmas que assombram Jayuro (faixa da estrada que liga Goyang á Paju, situado ao norte de Seul) e surpreendentemente possui muitas testemunhas.

A estrada segue o rio Han e é famosa por ter frequentemente  uma névoa profunda, o que resulta em muitos acidentes de carro. No entanto, alguns colocam a culpa dos acidentes no Jayuro gwishin. Muitas pessoas que dirigem na estrada já mencionaram ver uma pessoa em pé ao lado da estrada, uma jovem em perigo, aparentemente usando óculos de sol. Ao olhar mais de perto, verifica-se que ela não está usando óculos de sol, mas seus olhos foram arrancados.

Há também a história do motorista de táxi que pegou uma jovem senhora em um dia chuvoso perto Jayuro, e depois de colocar o endereço no sistema GPS, apenas seguiu as instruções para uma área remota. Quando ele olhou no espelho para pedir sua passageira instruções detalhadas, ele descobriu que ela não estava mais lá. Surpreso, ele percebeu que tinha parado na frente de um cemitério público. Sua passageira já estava em casa.

Se for para Seul e for passar pela estrada Jayuro, não vai se descuidar afinal, os Jayuro gwishin não tem um padrão de vítimas!

Fonte:  blog.korea.net/?p=4426

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *