Jeoseung Saja - Ceifador de almas

Imagem: homoludentic.tistory.com

Hoje você vai conhecer o Jeoseung Saja (저승사자), a versão coreana do ceifador de almas, a personificação da morte.

Possui a pele pálida e olhos encovados, veste um robe preto esvoaçante, carrega uma arma e usa um chapéu preto. É visto apenas por aqueles que estão perto da morte. Sempre aparecem em áreas onde a morte é iminente: hospitais, aldeias com vários casos de doenças, ou cenas de acidentes.

Embora pareçam humanos, eles são espíritos sob o comando do Rei Yeomna, governante do submundo e juiz dos espíritos que faleceram recentemente. Os Jeonseung Saja são despachados quando necessário para coletar e orientar os espíritos para baixo, na estrada Hwangcheon, para a vida após a morte. É impossível escapar do ceifador, quando chegar o seu tempo, já que ele não pode ser enganado ou subornado.

A superstição coreana afirma que sonhar com Jeoseung Saja é um presságio de morte.

Sugestão de dramas que retratam os Jeoseung Saja: Arang and the Magistrate, Master Sun e The Night Watchman.

Fonte: koreabridge.net

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

One Response to [Especial BrazilKorea] Fantasmas coreanos: Jeoseung Saja
  1. avatar

    […] Jeoseung Saja (저승사자) – A versão coreana do ceifador de almas, é a personificação da morte. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *