Fantasmas Coreanos - Parte 3

Imagem: http://blog.naver.com/

Mul gwishin (물귀신) são fantasmas de água, sempre encharcados com a pele pálida e braços anormalmente longos.

Diz a lenda que os Mul gwishin são as almas solitárias daqueles que se afogaram, seja acidental, homicida ou suicida. Eles não gostam de estar sozinho na água fria, então eles com seus longos braços pegam nadadores pelo pé e os arrastam para dentro das águas para lhes fazer companhia em sua triste jornada.

Mul gwishin é um gwishin tão familiar aos coreanos que muitos usam frequentemente a expressão, “tática mul gwishin” (물귀신 작전), que é usada quando você deliberadamente quer sabotar alguém, como se dissesse “se eu estou indo para baixo, eu não estou indo para baixo sozinho”. Como quando sua mãe te pedia para fazer uma tarefa de casa e você dizia que seu irmão também não está fazendo nada, clássica “tática mul gwishin”.

Curiosidade: Esses fantasmas são particularmente populares em filmes de terror e nunca aparecem totalmente expostos. Em vez disso, os seus longos braços magros sobem acima da água, tentando puxar nadadores ou banhistas para se juntar a eles nas profundezas escuras e frias do oceano, como companheiros na vida após a morte.

Fontes: korea.net e myseoulsearching.com

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *