Dia da Libertação

Hoje, lá Coreia se comemora o “Gwangbok” que significa “Restauração da luz.”

No dia 15 de agosto de 1945 a Coréia conquistou sua independência e três anos depois foi criada a República da Coreia. Assim comemora-se nesse dia da libertação do país da ocupação japonesa e a formação da República da Coreia. Conhecido como Dia da Libertação Nacional, este feriado é comemorado com festas, cerimônias e desfiles por todo o país.

Uma das maiores celebrações do Dia da Libertação é o festival no Centro Sejong de Artes Cênicas que conta com a presença de funcionários de alto escalão, ativistas da independência, a comunidade diplomática estrangeira, e muitos outros cidadãos coreanos. Ao meio-dia, 12 pessoas, incluindo o prefeito de Seul e ex-combatentes da independência, tocam o grande sino do pavilhão de Bosingak em memória dos líderes do movimento de independência da nação. Além disso, o governo concede uma série de perdões especiais. E aos descendentes dos ativistas pela independência são concedidas entradas grátis em museus ou concertos.

Todos os anos o Google homenageia essa data tão importante para os coreanos. Você pode conferir as imagens aqui.

 

Fonte: http://www.korea.net/ e http://hungeree.com/society/liberation-day-celebrations-in-south-korea/

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

3 Responses to Feriado na Coréia: Gwangbok ou Dia da Libertação
  1. avatar
    K-dorama: Bridal Mask | Blablabla Aleatório 23/09/2015 at 11:42 PM Responder
  2. avatar

    QUE LEGAL ESSE FERIADO COREANO.DEVE SER UM DIA MUITO IMPORTANTE PRA ELES.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *