Festivais de inverno tem como atração pesca com as mãos.

Foto: Visit Korea

Festivais são uma ótima forma de aproveitar a sua viagem na Coreia do Sul, com atividades temáticas, comidas típicas e muita diversão. Conheça os festivais de inverno que acontecem no mês de janeiro.

Festivais de Luzes:

Lighting Festival Garden of Morning Calm – O festival acontece do dia 2 de dezembro até 26 de março. É o maior festival de luzes na Coreia, cobrindo 100 mil pyeong (sistema de medidas coreano) iluminado por 30,000 luzes. As luzes adicionam brilho ao jardim durante a temporada de inverno.

Os jardins principais são:  o Jardim Hakyung, o Jardim Hometown House, o Jardim Bonsai, o Jardim Moonlight, Sky Path e Jardim do éden, com luzes coloridas ao redor das árvores.

Mais informações: The Garden of Morning Calm

Boseong Green Tea Plantation Light Festival –  Durante o festival, que acontece de 16 de dezembro até 31 de janeiro, os campos de chá verde no Korea Tea Culture Park e na praia Yulpo.
O festival tem a reputação de ser o mais representativo da província do sul que pode ser desfrutado com amigos e entes queridos.

Diversas atrações estão disponíveis para os visitantes como: Galaxy Tunnel, Light Valley of Hope, Korea Tea Museum’s Light Plaza, Wishing Tree, e pontos para foto. Na praia Yulpo também há atrações como o Love Maze Alley, Romantic Street, e mais.

Mais informações: Visit Korea 

Festivais de pesca no gelo:

Pyeongchan Trout Festival –  O festival acontece de 31 de dezembro até 30 de janeiro, na cidade de Jinbu-myeong no distrito de Pyeongchang.

Visitantes podem aproveitar o festival com uma variedade de atividades que incluem pesca e isca de truta no gelo, atividades na neve e gelo, atividades folclóricas tradicionais, entre outras.

A pesca de truta começou pela primeira vez em Pyeongchang devido às suas águas claras e frias. A truta oferece muita nutrição e o sabor natural torna delicioso quando consumida crua.

Mais informações: Visit Korea

Jaraseom Singsing Winter Festival – O festival acontece de 6 de janeiro até 5 de fevereiro, é famoso pela pesca de truta no gelo, e o que você pegar pode ser consumido imediatamente, cru ou grelhado.
Outras atividades do festival incluem carros pára-choques na neve, experiências tradicionais e muito mais.

Mais informações: SingSing Festival

Hwacheon Sancheoneo Ice Festival – O festival acontece de 14 de janeiro até 5 de fevereiro e é realizado no ambiente natural do riacho de Hwacheon e áreas próximas, o habitat natural da truta da montanha e lontras.

Um dos programas mais populares é a pesca no gelo, onde é possível cortar um buraco através do gelo espesso e tentar a sorte na captura de trutas. Você ainda pode pescar peixes com as mãos nas águas geladas.

Depois de pescar você pode desfrutar do que você capturou crua ou grelhada no local.

Mais informações: Narafestival

Inje Icefish Festival – O festival anual acontece este ano de 21 à 30 de janeiro, os visitantes serão capazes de experimentar a pesca no gelo e outras atividades emocionantes, como trenó no gelo, um grande trenó de pesca no gelo, entre outras.

No evento também acontece competição de comer, e os visitantes podem provar os peixes gratuitamente.

Mais informações: Injefestival

Festival de Gelo:

Taebaeksan Mountain Snow Festival – O festival acontece de 13 à 22 de janeiro, e contém esculturas de neve no parque nacional, Jungang-ro, hwangji Pond e outras áreas da cidade.

Além disso, várias atividades como a competição de escalar a montanha Taebaeksan, o Igloo Café, fonte de gelo, e mais atividades estão sendo planejadas para o festival.

Mais informações: Visit Korea

avatar
About Leslie Bernicker

Editora Chefe Boletim Informativo. Estudante de jornalismo, apaixonada pela Coreia do Sul, passa horas assistindo a doramas e está sempre a procura de novas bandas no cenário musical coreano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *