Festival Cultural Baekje

Todo outono, as cidades de Buyeo e Gongju em Chungcheongnam-do, lar do antigo reino Baekje, tornam-se palco para o Festival Cultural Baekje. Que este ano  está programada para ocorrer entre 26 de setembro a 05 de outubro.

É uma homenagem à Dinastia Baekje, que ocuparam a região há quase 700 anos estando envolvidas em trocas ativas com China e Japão. O tema de sua 60º edição será “Baekje, Conheça o Mundo!” e oferecerá cerca de 70 programas diversos que incorporam essa grande cultura.

A cerimônia de abertura do Festival Cultural Baekje será no dia 26 de setembro (sexta-feira) 16:30-19:00 no parque Baekje Cultural Land, enquanto a cerimônia de encerramento será realizada 18:30-20:30 em 5 de outubro (domingo) no parque Singwan em Gongju.

Festival Cultural Baekje

Os grandes destaques deste ano incluem o maior desfile à noite da nação ” O grande desfile Baekje dos relacionamentos estrangeiros” que reconstituirá a entrega dos tributos enviados da China e Japão ao rei, que ocorrerá em Buyeo em 27 e 28 de setembro, e em Gongju em 3 e 4  de outubro. O “Espírito de Baekje, mídia fachada show”, que conta a história dessa cultura e estará em exposição todos os dias do festival no parque Baekje Cultural Land e por último a demostração da atividade tradicional a falcoaria que foi designada como “Patrimônio Imaterial da Humanidade” pela UNESCO em 2012, ocorrerá em Buyeo no parque deurae e em Gongju no Singwan-dong, todos os dias.

Performances vestindo roupas tradicionais Baekje prometem surpreender visitantes nas áreas centrais e nos principais locais turísticos em Gongju e Buyeo com um desempenho inesperado.

A entrada é gratuita e você pode encontrar outras informações no site oficial do evento www.baekje.org que está em coreano, inglês, chinês e japonês.

Fonte (texto e imagem): english.visitkorea.or.kr

 

 

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *