Festival Cultural Hyoseok

Imagem: english.visitkorea.or.kr

O Festival Cultural Hyoseok vai ser realizado pelo comitê de promoção literatura do autor Lee Hyo-seok, na vila cultural Pyeongchang-gun em Bongpyeong, Gangwon-do . Terá início amanhã, 05 de setembro e o término está previsto para o dia 14.

É realizado para homenagear o escritor coreano Lee Hyo-seok e seu romance popular “Quando as flores de trigo florecem” o que demonstra a ligação entre a vida humana e a beleza da natureza através da paisagem deslumbrante de Bongpyeong. Na verdade, Bongpyeong é a sua cidade natal do autor, e aparece com frequência em seus romances. O autor escreveu mais de 70 trabalhos e faleceu em 1942, com 35 anos.

O Festival Cultural Hyoseok oferece vários programas, tais como exposições de poemas, noite de literatura, o Concurso Hyo-seok de redação, experiências na natureza (por exemplo, pintar as unhas com bálsamo), cozinhar alimentos de trigo, e muitos mais. Além disso, os visitantes podem percorrer a cidade natal do autor e conhecer um pouco de sua história.

A entrada é gratuita e conta com programas educacionais, mercado tradicional, desfile de fantasias, mostras de alimentos, entre outras inúmeras atividades.

Para chegar na cidade pegue o ônibus intermunicipal para o terminal rodoviário Jangpyeong  e de lá siga em um ônibus local com destino a Bongpyeong ou o ônibus expresso do Phoenix Park.

fonte: english.visitkorea.or.kr

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *