Festival Internacional de Cinema

Imagem: http://gdb.voanews.com/

Estão abertas as inscrições para o 21º Festival Internacional de Cinema de Busan. E filmes de todos os países podem se inscrever. Saiba mais.

O Festival Internacional de Cinema de Busan aceita inscrições de longas e curtas-metragens de ficção, animação e documentário. Filmes de curta-metragem (até 60 minutos) podem ser inscritos até o dia 30 de junho, e longas (acima de 60 minutos) devem ser enviados até o dia 29 de julho.

As obras inscritas não podem ter sido exibidas em TV nem estar disponíveis na internet até o término do período de realização do festival. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de outubro de 2015.

A inscrição pode ser realizada gratuitamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição no site do festival e do envio de uma cópia do filme em DVD por via postal para o endereço indicado no regulamento.

Apoio da Ancine

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) apoiará filmes oficialmente convidados para participar do evento. Os convidados poderão solicitar apoio do tipo A – que concede cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme em 44 festivais.

O evento terá, também, espaços para encontro entre profissionais do cinema, bem como espaços voltados para empresas de cinema, além de workshops e seminários.

Para saber como pedir apoio da Ancine, acesse a página do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.

Sobre o Festival Internacional de Cinema de Busan

O Festival Internacional de Cinema de Busan (BIFF), realizado anualmente em Busan, é um dos festivais de cinema mais importante de toda a Ásia.  A primeira edição do festival aconteceu em setembro de 1996 e foi também o primeiro festival internacional de cinema da Coreia do Sul.

O foco do BIFF está em apresentar novos filmes e diretores de primeira viagem. Outra característica notável é o apelo do festival em atrair jovens, tanto em termos de público, quanto em desenvolver e promover jovens talentos. Esse ano, o festival será realizado entre os dias 6 e 15 de outubro.

Fonte: Busan International Film Festival, Portal Brasil, Wikipedia

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *