Imagem: Yonhap

Imagem: Yonhap

A cineasta coreana July Jung ganhou o prêmio de ‘Best First Film’ (Melhor Primeiro Filme) no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo, com o seu filme ‘A girl at my door’ (Uma garota a minha porta).

A diretora, de 34 anos, é a primeira coreana a receber esse prêmio no festival, que está em sua 25º edição. O júri reconheceu o trabalho de Jung, pois segundo eles “ela trouxe uma nova abordagem para cenário e personagens que já foram muito explorados no cinema”.

O festival, que foi realizado do dia 05 a 16 de novembro, contou ainda com outros seis filmes coreanos, incluindo ‘Revivre’ de Im Kwon-taek e ‘Hill of Freedom’ do Hong Sang-soo. Eles foram exibidos na categoria ‘Asian Images'(Imagens da Asia). O festival apresentou 201 filmes de 60 países diferentes.

Estrelado por Bae Doo-na e Kim Sae-ron, “Uma garota a minha porta” mostra a relação entre Young-nam (Bae), uma promissora oficial da polícia que é banida de Seul por má conduta e Do-hee (Kim), uma menina da aldeia, que é abusada por seu padrasto. Young-nam tenta ajudar a garota, e tudo parece estar bem até que Do-hee descobre seus segredos.

Confira o trailer do filme:

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to Filme coreano é premiado no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo
  1. avatar

    […] Filme Vencedor: “Revivre” Indicados: “A Hard Day”, “A Girl At My Door“, “Roaring Currents“, “Han Gong […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *