Veteran, filme Veteran

Imagem: http://www.hancinema.net/

O filme de ação sul coreano ‘Veteran‘ entrará para a história. Ele agora figura no Top 10 de maiores bilheterias coreanas da história!

De acordo com a  CJ E&M, na manhã do dia 05 de setembro, 11 milhões e 450 mil pessoas assistiram ao filme Veteran nos cinemas. Com este número, o filme ultrapassa ‘The Attorney‘ (11 milhões e 370 mil espectadores) e ‘Tidal Wave‘ (11 milhões e 390 mil espectadores) e o coloca entre os 10 filmes mais vistos do cinema coreano.

Após vinte e cinco dias de exibição nos cinemas, 10 milhões de pessoas já tinham assistido ao filme. Dias depois, ele bateu a marca de 11 milhões e 450 mil pessoas.

Sobre o filme Veteran

Diretor: Ryoo Seung Wan
Escritor: Ryoo Seung Wan (ganhou os prêmios de melhor filme e melhor diretor no 32º Blue Dragon Film Awards, um dos mais prestigiados festivais de cinema do continente asiático, com o filme The Unjust) 
Produtor: Jo Sung Min, Kang Hye Jung
Duração: 123 min
Gênero: Ação / Drama / Policial
Distribudor: CJ Entertainment

Elenco: 

Hwang Jung Min como Seo Do cheol
Yoo Ah In como Jo Tae oh
Yoo Hae Jin como Managing director Choi
Oh Dal Su como Team leader Oh
Jang Yoon Ju como Miss Bong
Kim Shi Hoo como Detective Yoon
Oh Dae Hwan como Detective Wang
Jung Woong in como Driver Bae
Jung Man Sik como Chief Jeon
Song Young Chang como Chairman Jo

Sinopse: Veteran (베테랑) conta a história do detetive Seo Do Cheol, interpretado por Hwang Jung Min, que é duro e implacável quando o assunto é crime. Seo Do Cheol está investigando um grande caso que envolve o jovem e arrogante chaebol Jo Tae Oh, interpretado por Yoo Ah In. No entanto, não importa o quão rigorosamente a equipe de Do Cheol persiga o jovem milionário, Tae Oh sempre consegue escapar  com a ajuda de sua riqueza e conexões.

Confira o trailer do filme

Curiosidade sobre o filme VeteranAs filmagens começaram no dia 16 de março de 2014 e foram finalizadas em 30 de junho de 2014 em Cheongju, Coreia do Sul. A cena final envolveu uma grande cena de luta entre o detective Seo Do Cheol (Hwang Jung-Min) e Jo Tae Oh (Yoo Ah-In). Cerca de 100 coadjuvantes foram usados durante a cena.

Devido ao estrondoso sucesso do filme, o diretor Ryoo Seung Wan e a produtora Filmmaker R&K confirmaram a sequência do filme. De acordo com o diretor da Filmmaker R&K, Kang HyeJeong, a sequência levará de 2 a 3 anos para ser lançada. “Nós estamos pesquisando qual questão social é de interesse do público e qual o tipo de indivíduo eles está interessado” disse o diretor.

*Matéria atualizada no dia 26 de setembro

Fonte: Allkpop, AsianWiki, Korea Portal

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *