Filmes colaborativos: Air Doll, Virgin Snow, My Way e Fly With the Gold

Conheça 4 filmes colaborativos entre a Coreia do Sul e Japão.

Virgin Snow

Ano de lançamento: 2007
Diretor: Han Sang Hye
Roteirista: Kazuhiko Ban
Elenco: Lee Joon Ki, Miyazaki Aoi,

Min (Lee Joon Ki) muda-se para o Japão com seu pai, que é um ceramista. Um dia, em um santuário local, ele conhece uma garota japonesa bonita com olhos inocentes. O nome dela é Nanae (Miyazaki Aoi), uma aspirante a pintora. Min se apaixona por ela à primeira vista e logo descobre que Nanae frequenta a mesma escola para a qual ele foi transferido. Eles se tornam amigos, e apesar das barreiras culturais e de linguagem, vivem uma intensa amizade. Quando sua avó, de repente, fica doente, Min retorna às pressas para a Coreia, mas não pode entrar em contato com Nanae antemão. Depois que sua avó recupera sua saúde, ele volta para o Japão para se reunir com Nanae, mas ela está longe de ser encontrada. Será que seus sentimentos não eram aparentes para Nanae? Por que Nanae desapareceu sem uma palavra? (IMDB)

 

My Way

Ano de lançamento: 2011
Diretor: Kang JeGyu
Roteirista: Kim ByungIn
Elenco: Odagiri Joe (Yae’s Sakura & Boku no Imoto), Jang Dong Gun (A Gentleman’s Dignity & All About Eve)

Na Segunda Guerra Mundial, corredores de maratona rivais, um coreano e um japonês, vão para a guerra juntos, combatendo os soviéticos. (IMDB)

O filme é inspirado em uma história real e conta a história do coreano Jun Shik (Interpretado por Jang Dong Gun), que trabalha na fazenda do avô de Tatsuo e tem o sonho de participar em Jogos Olímpicos de Tóquio como um corredor de maratona. Tatsuo (interpretado por Odagiri Joe) também pretende se tornar um corredor de maratona, assim os dois possuem uma grande rivalidade. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, os dois são forçados a abandonar seus sonhos e se alistarem no exército.

 

Air Doll

Ano de lançamento: 2009
Diretor: Hirokazu Koreeda
Roteirista: Hirokazu Koreeda
Elenco: Bae DooNa (God of Study & Gloria),Arata Iura (Kimi no Todoke & Rich Man, Poor Woman), Odagiri Joe (Yae’s Sakura & Boku no Imoto), Itsuji Itao (9 souls & Mare).

Uma boneca inflável de tamanho natural desenvolve uma alma e se apaixona por um funcionário da loja de vídeo. (IMDB)

O filme é baseado no mangá Kuuki Ningyo, escrito pelo mangaká Yoshiie Gōda, e teve sua estreia na 62ª edição do Festival de Cannes.

Fly with the gold

Ano de lançamento: 2012
Diretor: Kazuyuki Izutsu
Roteirista: Yasuhiro Yoshida e Kazuyuki Izutsu
Elenco: Satoshi Tsumabuki

Kota ouve de seu amigo Kitagawa que haverá assalto iminente, visando uma barra de ouro que valem 1,5 bilhões de ienes, ele decide participar. A barra de ouro está localizada no Banco Sumita. Ajudando Kota e Kitagawa estão Noda, segurança do banco,  Momo, um espião norte-coreano que finge ser um estudante universitário, Haruki,  irmão de Kitagawa, e Zii-chan, um ex-engenheiro de elevador. (IMDB)

O filme é baseado no livro “Ogon O Daite Tobe”, escrito por Kaoru Takamura e publicado em 1994.

Conhece outros filmes colaborativos entre a Coreia do Sul e outros países? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: psycho-drama

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *