Flora Hen

Divulgação – ANE

Inscrições para o concurso vão até 30 de junho e tem como tema a fábula Flora Hen, da escritora sul coreana Hwang Sun Mi.

Sob realização do LTI Korea e da ANE – Associação Nacional de Escritores com apoio da Geração Editorial, o Concurso de Ensaios de Literatura Coreana em Brasília chega a sua segunda edição. A obra tema é Flora Hen, da escritora Hwang Sun Mi.

Este ano, o concurso ganhou novo formato, e tem como público alvo a comunidade de estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da rede pública e privada de todas as regiões brasileiras. 

Para participar, é necessário que os estudantes escrevam uma redação de 25 a 35 linhas, tendo como referência a obra Flora Hen, produzindo assim, novas reflexividades sobre a fábula, estimulando a produção literária autoral e o contato com outras referências da literatura mundial.

A obra

Flora Hen é uma fábula que conta a história de uma galinha que partilhava dois sonhos, voar e ser mãe. A busca pela liberdade e realização dos seus sonhos, será carregada de aventuras e de grandes desafios, que trarão aos leitores, lições sobre a vida. Inspirada por desenhos animados e histórias em quadrinhos, a escritora Hwang Sun Mi, escolheu a figura de uma galinha como protagonista de sua obra, pois partilhava a ideia de um animal comum e que portanto, muitas pessoas poderiam se identificar com sua história.

A fábula foi lançada na Coreia do Sul em 2000 sob o título “마당을 나온 암탉” e em 2011 ganhou uma versão em filme, que foi não só aclamada pela crítica como bateu recordes de público. Quatorze anos depois, foi publicada no Brasil pela Geração Editorial, sob tradução de Lidia Luther e ilustrações de Yasmin Mundaca. 

A autora

Hwang Sun Mi nasceu em 1963 no interior da Coreia do Sul. Apesar de ter tido uma infância desafiadora pelas condições de vida, estudou sozinha na educação básica, fez faculdade de Redação Criativa no Instituto de Artes de Seul e na Universidade de Gwangju, e mestrado na Universidade de Chung Ang. Atualmente é escritora e professora adjunta na Faculdade de Literatura do Instituto de Artes de Seul, e registra mais de 30 livros em sua autoria, sendo o de maior sucesso, Flora Hen, que já possui mais de 2 milhões de cópias vendidas na Coreia do Sul e circulação em mais de 20 países do mundo. 

Serviço

II Concurso de Ensaios de Literatura Coreana em Brasília
Inscrições: 5 de maio a 30 de junho
Premiação: 24 de agosto
1º Lugar – Tablet Samgung Galaxy Tab E 8 gb 9.6
2º e 3º Lugar – Tablet Samgung Galaxy Tab E 8 gb
Local: Auditório da Associação Nacional de Escritores
Regulamento e Inscrições: www.anenet.com.br

Fonte: ANE | Geração Editorial

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *