Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação, imagem do Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação

Entre os dias 12 e 14 de agosto acontece a 5ª edição do Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação. Com o intuito de tonificar as relações entre Brasil e Coreia do Sul para o fortalecimento da ciência e da tecnologia, discutindo científica e politicamente as áreas de tecnologia da informação e comunicação, semicondutores e áreas afins.

Em suas quatro edições anteriores, o Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação garantiu audiência internacional de cerca de cinco mil pessoas, dentre eles professores, pesquisadores, estudantes, empresários e representantes de instituições governamentais. Este quinto encontro visa apresentar uma discussão em âmbito acadêmico científico e tecnológico e de gestão da inovação, por meio de painéis, palestras e apresentação de trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia e inovação no Brasil e na Coréia do Sul, com foco na cadeia de semicondutores e tecnologias da informação e da comunicação aplicados a saúde.

O Fórum visa apresentar e discutir os modelos de gestão de ciência, tecnologia e inovação desenvolvidos em universidades brasileiras e sul-coreanas, além de discutir os mecanismos de incentivo relacionados a estas áreas, utilizados pelos governos dos dois países e os casos de referência de inovação e aplicação de tecnologia nas indústrias. Além disso, os participantes terão espaço para conversarem com representantes de universidades e empresas.

Diversos palestrantes de grandes corporações brasileiras e coreanas foram convidados para discutirem os assuntos citados. Entre eles estão Daeyoung Kim, da universidade KAIST (Korea Advanced Institute of Science and Technology), Dr. Luciano Eifler do Sistema Hospitalar Mãe de Deus, Antonio Alberti do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações).

A abertura oficial do evento será realizada no dia 12 de agosto, às 19h45, no Campus São Leopoldo da Unisinos (Av. Unisinos, 950 – Cristo Rei, São Leopoldo – RS) e contará com a presença do reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, do presidente da KFAS, Mr. Inkook Park e do coordenador do evento, Prof. Dr. Rodrigo da Rosa Righi.

A entrada para o  5° Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação é gratuita, mas o participante deve se inscrever através do site da Unisinos. As inscrições podem ser feitas até o último dia do evento.

Os participantes que obtiverem pelo menos 75% de frequência no evento receberão um certificado de participação.

Fonte: unisinos

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

One Response to V Fórum Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação
  1. avatar
    Stella Belo Lima 11/08/2015 at 9:21 PM Responder

    Meu Deus KAIST !! Eu preciso entrar nessa faculdade ontem! Queria tanto que fosse em São Paulo isso!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *