Fórum Mundial da Educação

Imagem: http://www.korea.net

Organizado pela UNESCO, o Fórum Mundial da Educação (WEF) está programado para acontecer entre os dias 19 e 22 de Maio em Songdo, novo bairro de negócios de Incheon.

A expectativa é que o Fórum reúna cerca de 1.500 participantes de 195 estados-membros da UNESCO, a ONU, o Banco Mundial e outras organizações internacionais, além de organizações não-governamentais (ONGs) de todo o mundo. Espera-se discutir com a comunidade global de educação, o progresso da Educação para Todos (EPT) e acordar um quadro de ação que representará o projeto para a educação.

Sob o lema “Equitable, Quality Education and Lifelong Learning for All’ (Equidade, Qualidade de Educação e Aprendizagem ao longo da vida para todos – traduzido livremente), o Fórum Mundial da Educação adotará também, a Declaração de Incheon e o Quadro de Ação de Incheon, que apresentarão o plano global estratégico de educação para os próximos 15 anos.

O Fórum Mundial da Educação contará com vários espaços de discussão e interação através de uma combinação de sessões plenárias e paralelas, debates temáticos e eventos sobre temas relacionados com a agenda da educação pós-2015 e sua implementação. O primeiro dia incluirá a cerimônia de abertura e um levantamento a respeito do progresso do EFA.  O segundo dia, sobre a agenda da educação pós-2015 e o terceiro sobre a forma como esta agenda será implementada. Em todas as sessões, o tempo para as apresentações introdutórias será limitado, para otimizar o tempo para debate.

À frente da organização, se encontra Kim Young Gon, secretário geral do Comitê Anfitrião da Cúpula Mundial de Educação do Ministério da Educação da República da Coreia. Antes disso, Young Gon atuou como Diretor Geral da Secretaria de Planejamento e Coordenação em Gyeonggi Provincial, no escritório de educação, atuando também como Diretor da Divisão de Promoção do Sistema Universitário do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia, e como Diretor da Divisão de Planejamento do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da República da Coreia.

Data: 19 a 22 de Maio
Local: 123 Central-Ro, Yeonsu-Gu, 406-840 – Songdo Convensia – Cidade Metropolitana de Incheon.

Confira a programação completa do Fórum Mundial da Educação!
Para outras informações acesse o site oficial da UNESCO.

Fonte: UNESCO | Korea.Net

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *