Imagem: http://www.marieclaire.com/

A Glass Nail, também chamada de “unhas de vidro”, virou tendência, não só entre o público coreano, mas em diversos outros países. Conheça a técnica.

Atualmente o uso de esmaltes é muito comum entre os mais variados públicos, fazendo uso de diversas tonalidades e combinações e, assim, criando diversos resultados e efeitos diferentes.  A partir disso surgiram as unhas decoradas, conhecidas como “Nail Art”, nas quais se usa a imaginação. Para deixar as unhas com um estilo diferenciado, elas são decoradas com desenhos, películas, brilhos e acessórios. As Nail Arts fazem sucesso em diversos países, inclusive na Coreia do Sul, país onde se originou um novo estilo de Nail Art, a “Glass Nail”.

Criada pela manicure coreana Park Eun Kyung, a Glass Nail, ou unhas de vidro, fizeram muito sucesso na internet, não só na Coreia mas em diversos outros países. A técnica utiliza pedacinhos de papel celofane nas unhas para refletir a luz e dar um efeito brilhante nas unhas.  Após limpar as unhas, aplica-se um esmalte com a cor de preferência, aguardando alguns minutos para esse secar um pouco. Após isso, aplica-se uma base incolor para grudar os pedacinhos de papel celofane, previamente cortados. E por fim, ao colocá-los da forma desejada, aplica-se a base incolor novamente para finalizar arte.

Park Eun Kyung atualmente é proprietária do Unistella Salon, um famoso salão localizado em Cheongdam-Dong / Seul, onde já atendeu diversas celebridades como: Lee Hyori, CL, Minah do grupo Girls Day, membros do Girls Generation e a atriz Cho Yeo Jong. No salão, além de uma infinidade de esmaltes, é possível apreciar uma exposição de diversas Nail Arts.

Em uma entrevista para Charlotte Cho do website Soko Glam, Park Eun Kyung contou um pouco de sua trajetória: “Eu comecei com as Nail Arts há 14 anos atrás, quando estava no colegial. Eu tenho uma loja em Cheongdam-Dong agora, mas não foi fácil  para mim chegar aqui. No começo meus pais não aprovavam meu interesse em nail art, mas eu era tão apaixonada por isso que, uma vez roubei o cartão de crédito do meu pai para pagar as aulas. Eu sabia que teria que paga-lo de volta, então trabalhei duro. No começo eu enfrentei muitos desafios, o que me motivou a trabalhar arduamente, e isso me ajudou a chegar onde estou hoje.

A artista falou também sobre as Glass Nail e deu dicas para a preparação das Nail Arts: “A Glass Nail está muito popular agora, é muito brilhante e não é tão espessa quando você a toca. As pedras coloridas (Gemstones) também tem padrões e cores interessantes e foram tendências durante a Fashion Week“.
Quando você faz a Nail Art, não só a arte criada é importante mas também a base das unhas, da mesma forma quando se utiliza maquiagem, onde é importante limpar corretamente a pele e aplicar uma base nela antes de se começar uma maquiagem. Se você faz isso bem, suas unhas vão ficar bonitas e sua arte durará mais.
Uma maneira de ter uma boa base é utilizando um lenço umedecido para limpar a superfície da unha e a cutícula regularmente. Suas unhas irão ficar com uma aparência limpa e agradável e a Nail Art ficará melhor. O que não ocorrerá se suas unhas não estiverem feitas e limpas.”

Para quem gosta de Nail Arts, pode visitar a página no Instagram de Park Eun Kyung, onde a artista publica várias fotos de seus trabalhos. Já experimentou a técnica da Glass Nail ou gosta de fazer Nail Arts?  Deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e cosméticos.

___________________________

Atualização – 18/02/2016

O canal da Arirang no YouTube lançou o episódio 7 do programa Arts Avenue, que conta com uma entrevista com Park Eun Kyung e uma matéria sobre sua arte e sua loja. Confira abaixo (de 9:13 ~ 16:04)

Fonte: Soko Glam 

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *