Guia Michelin

Imagem: https://guide.michelin.co.kr/

O mais respeitado guia turístico do mundo, Guia Michelin, lançou uma edição explorando os melhores hotéis e restaurantes da capital sul coreana, Seul.

Criado em 1900 pelos irmãos Michelin em Clermont Ferrand, na França, o Guia Michelin tinha como principal objetivo oferecer o maior número de informações possíveis a motoristas e viajantes, nele, portanto, era possível encontrar desde dicas automobilísticas a recomendações de hospedagem e alimentação. Com o passar dos anos, o guia foi ganhando maior prestígio e agregou as suas páginas, uma espécie de classificação destes serviços. Para tanto, foi necessário criar uma rede de inspeção anônima, que pudesse participar de todo o processo de avaliação, a fim de considerar as melhores recomendações para o guia. Foi inevitável que rapidamente ganhasse popularidade e passasse a ser considerado um material de referência não só aos turistas de todo mundo, mas também aos chefs e proprietários de hotéis.

Da Europa, as Américas para então por fim alcançar a Asia pela primeira vez em 2007, o Guia Michelin conferiu reconhecimento em excelência à culinária japonesa, e avançou seu circuito entre países do Extremo Oriente. É então em 2017 que Seul ganha sua primeira edição no guia, sendo reconhecida pela eclética culinária que vai dos pratos tradicionais populares a alta gastronomia. 

O Guia Michelin Seul, conta com avaliação para 145 restaurantes com sessão categorizada em cinco linhas de premiação – 1, 2 e 3 estrelas, “Big Gourmand” e “Outros”, em dez regiões, trinta e duas especialidades de cozinha e tipos de reserva. Já para hotéis, cerca de 34 foram considerados para a edição, sendo categorizados em nove regiões, sendo disponibilizado ainda telefone e site para contato, além da média de custos.

DESTAQUE 
O restaurante coreano Balwoo Gongyan especializado na culinária dos templos, se tornou o primeiro restaurante do mundo no segmento a receber uma estrela do Guia Michelin. Comandado pela chef Kim Jin Young e sendo um dos dois restaurantes premiados conduzidos por mulheres e tendo recebido uma das três estrelas, desde que abriu as portas, o restaurante tem sido destaque, tendo ainda como parte considerável de seu público, estrangeiros que já representam mais de 30% da sua clientela.

Confira na íntegra o Guia Michelin Seul AQUI!

Fonte: Guide Michelin Korea | Michelin Brasil

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *