Guia culinária coreana / BrazilKorea

Imagem: http://tong.visitkorea.or.kr/

Que tal conhecer mais de 800 pratos da culinária coreana? Essa é a proposta do “Guia de Comida Coreana” lançado pela Korea Foundation e disponível para download em inglês e espanhol.

A comida coreana oferece uma ampla variedade de sabores, aromas e cores. Com o objetivo de apresentar essa variedade ao publico, a Korea Foundation* lançou em 2003 o livro Korean Food Guide, um guia em inglês com informações sobre mais de 800 pratos da culinária coreana. Em 2009, visando atingir também os países de língua espanhola, a instituição lançou uma versão atualizada e em espanhol do livro. Os livros apresentam imagens e informações sobre diversos tipos de pratos, incluindo doces, salgados da culinária coreana, como os tradicionais Kimbap e Bibimbap, entre vários outros. Além de diversas bebidas.

Em 2014 foram lançados a versão digital dos dois livros, bem como o aplicativo para smartphone Korean Food Guide 800. O aplicativo, bilíngue, apresenta ainda receitas e possibilita que o leitor aprenda a pronuncia dos nomes por meio de áudio.

O Ebook da versão em espanhol do Guia de Culinária Coreana pode ser encontrado de forma gratuita pelo site da Livraria Cultura (Para isso é necessário ter conta no site da Livraria e baixar o Kobo Reader). As versões  em Inglês e Espanhol podem ser baixadas em PDF pelo site da Korea Fundation.

O aplicativo Korean Food Guide 800 está disponível para Android e iOS.

* A Korean Foundation é uma instituição fundada em 1991, tendo como missão promover uma melhor compreensão da Coreia na comunidade global e reforçar a amizade entre a Coreia e outros países. Atua apoiando a publicação e o estudo das diversas formas e manifestações da cultura coreana, tendo tambem nos Estados Unidos uma sede que entre outras tividades promove encontros e palestras.

Fonte: Visit Korea, Korea Foundation

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *