Hallyu Rio

Imagem: Divulgação

Acontece no dia 26 de abril no Rio de Janeiro o Hallyu Rio. A cidade que nunca recebeu um evento de cultura coreana que abrangesse as suas diversas faces, entre o tradicional e o pop, terá oportunidade de conhecer mais sobre esta rica cultura.

Atrações de Palco:

13:30 ás 14:30 no telão do palco principal serão exibidos Videoclipes de Artistas de KPOP/Curiosidades sobre a Coréia entre outros assuntos para entreter o público ao chegar no evento.
14:30 às 15:00- Apresentação de Artes Marciais: Taekwondo Contamos com a presença da companhia de Taekwondo para a exibição dessa luta tipicamente coreana.
15:00 às 16:00- Jogo de perguntas sobre kpop e cultura coreana Para entreter o público presente no local do teatro, haverá um quiz sobre perguntas e respostas de bandas de kpop e sobre a história da Coréia.
16:00 às 17:00- CONCURSO VOCAL KPOP  -Atualmente no Rio de Janeiro não existe nenhum concurso vocal kpop, as atenções são voltadas para o pessoal de dança. Este será o primeiro grande concurso de canto em coreano.
17:00 às 19:00 – CONCURSO DANÇA COVER – Este será o concurso de dança com maior premiação do Rio de Janeiro.
19:00 às 19:30 – Encerramento e Premiação

*O Hallyu Rio dará 1000 reais em dinheiro para o primeiro colocado de dança e 500 reais para o primeiro colocado de canto. Este é o maior prêmio em concursos de cover k-pop de apenas uma etapa no Rio de Janeiro até então.

Estandes:

– Gastronomia Coreana: Degustação de comidas típicas, tais como Kimchi e Bulggogi.
– Roupas Tradicionais: Exibição ao público como são as roupas tradicionais coreanas (Hanboks)
– Revista K-Wave: Listada como uma das principais revistas de acesso à cultura Hallyu no Brasil.
– Cosméticos: A Coréia do Sul é referência em cosméticos e cuidados com a pele. E o objetivo do estande é levar ao público alguns desses produtos.
– K-Pop: Estande com diversos produtos desse estilo musical que é extremamente popular.
– Caligrafia: A linguagem faz parte da cultura de um país e o hangul é objeto de curiosidade de muitos. O estande visa divulgar esta língua e permitir que os visitantes aprendam um pouco.

Evento: Hallyu Rio
Realização: Kpop Samba Style, Meet Kpop RJ e  Konnection
Data: 26/04/2015
Horário: de 13:30h às 19:30h
Local: Teatro Marista São José
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 1.067 – Tijuca

Facebook e Site

Contato: [email protected]

Fonte: HallyuRio

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Hallyu Rio – 1º evento de cultura coreana no RJ
  1. avatar

    […] Club, Carioca Anime, B2WINS. E entre eles, momento mais marcante para ela foi a participação no Hallyu Rio, onde concorreu pela primeira vez como cover de canto e ganhou o primeiro lugar com a música Eyes, […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *