Ham Jin e Jee Youn Lee

Imagem: http://theculturetrip.com

A arte sul-coreana vem ganhando força cada vez  maior, com artistas criativos e com diferentes estilos e inspirações. Conheça Ham Jin e Jee Youn Lee.

Com uma junção de influências artísticas, ao lado da cultura popular e as questões sociais modernas, a arte sul-coreana está crescendo cada vez mais e ganhando reconhecimento internacional. Atualmente, vários artistas coreanos se destacam artisticamente e ganham fama na Coreia do Sul e em outros países. Dentre esses diversos artistas, estão Ham Jin e Jee Youn Lee, cada um com diferentes estilos e inspirações. Saiba mais sobre cada um deles.

Ham Jin

Ham Jin, exposição Ham Jin, artista Ham Jin,

Imagem: http://www.gdmoa.org/

Nascido em 1978, trabalha em sua cidade natal, Seul e é famoso por suas pequenas esculturas em tamanho miniatura, com diversos detalhes. Formado na Universidade Kyungwon, suas obras são feitas principalmente em materiais como argila de polímero e suas obras mais recentes retratam temas surreais. O artista tem muito interesse nas verdades escondidas da sociedade, tentando refletir esse tema em suas obras, que muitas vezes são menores que o tamanho de uma unha, utilizando muitas vezes objetos e insetos mortos, criando cenas da vida cotidiana. Ele teve sua primeira exposição individual, “Fancy Diary”, no Projeto Espaço Sarubia Coffee Shop em 1999, e já expôs na Bienal de Gwangju, em 2002, na Bienal de Veneza em 2005, no Busan Bienal em 2014 e na Galeria PKM em Seul em 2003 e, mais recentemente, em 2011. Conheça um pouco mais sobre o trabalho do artista aqui.

Jee Young Lee

Ham Jin, exposição Ham Jin, artista Ham Jin,

Imagem: http://www.dearvelvet.com/

Ativa na área artística desde 2007, a artista utiliza seu pequeno estúdio de 360 x 410 x 240 centímetros para criar universos novos com cenas detalhadas. Para criar seus cenários, se baseia em fatos de sua própria vida pessoal e em fábulas coreanas, levando o espectador para conhecer seus mundos de fantasia. Cada cenário é criado cuidadosamente pela artista e depois fotografado, e não passa por nenhum programa de edição fotográfica. Em suas obras pode-se notar que a artista aparece dentro do cenário, mas sempre de costas.  Suas obras atraíram bastante atenção dos amantes da arte e Jee Young Lee já recebeu diversos prêmios, como o “Sovereign Art Prize” em 2012. Se trabalho já foi exibido em várias galerias, como  na “Opion Gallery” em 2014 e na “Gallery Nine 5” nesse ano. Nós já falamos da Jee Young Lee, em outro post. Confira AQUI.

Já conhecia ou acompanhava o trabalho dos artistas Jee Young Lee e Han Jin? Deixe seu comentário e continue acompanhando o Brazil Korea para mais informações sobre cultura e arte.

 

Fontes: The culture trip, Histories of things to come,  Zupi 

seu

eu

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *