hannaAs obras de Hanna Kim contam histórias sobre a artista e um coelho imaginário que unem realidade e fantasia. Conheça essa talentosa artista e seus belos trabalhos.

Com uma arte sensível e delicada, Hanna Kim nos mostra através de suas obras, os episódios da vida diária de Hanna (seu alter ego) e seu coelho imaginário, que juntos vão vivendo o dia-dia e tentando ser felizes.  A história dos dois começa quando, em um dia qualquer, a sua personagem Hanna começa um bate-papo com uma senhora do bairro. As perguntas intermináveis sobre se formar na escola e conseguir um emprego vindas da senhora, fazem a personagem e o coelho se sentirem como jovens que falharam na vida. No entanto, Kim e o coelho se reerguem e continuam suas lutas diárias através da vida cotidiana e juntos vão realizando coisas triviais como, poupar dinheiro, tentar não pegar no sono enquanto trabalha ou estuda, entre outras coisas, tentando demonstrar que a vida vivida no presente é o que realmente traz a vitória. Ir com calma e aproveitar os momentos que se apresentam é o que a artista tenta mostrar em seus trabalhos. Com esse foco na vida cotidiana de Hanna e seu coelho, suas obras acabam tendo esse aspecto de contos de fadas com o grande uso de tons pastel e uma composição única, focada nos dois personagens.

hanna-1

hanna-4

Hanna Kim nasceu em 1981 na cidade de Busan, na Coreia do Sul, onde também  se formou com B.F.A. (Bacharel em Belas Artes) em pintura pela Universidade Nacional de Busan.

As obras de Hanna já foram expostas em várias galerias pela Ásia, como Taipei em Taiwan, Beijing na China e principalmente na Coreia, onde uma de suas principais exposições intitulada The Triumph of daily life  (O triunfo da vida diária, em tradução livre) realizada em 2012, mostra a querida Hanna e seu coelhinho, mencionados anteriormente. As obras ficaram expostas na Arario Galeria de arte em Seul, na cidade de Samcheong. A exposição exibiu ao total 28 obras, em vários gêneros, incluindo pinturas, vídeos, desenhos e esculturas.

Imagens: @arariogallery

Para conhecer mais sobre a artista e  seus trabalhos, você pode acessar seu perfil no blog da Naver ou no site da Arario Gallery.

 

Fontes de imagens e texto: Arariogallery, Artinasia, Akive

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *