Ilsan Hanok Village Jeongwa Light Festival

Imagem: http://blog.naver.com/jw9691407/220544861139

A Hanok Village Jeongwa irá realizar o seu segundo festival de luzes, e este ano, vai ser muito diferente. O Ilsan Hanok Village Jeongwa Light Festival harmoniza a beleza do hanok com luzes, e irá proporcionar uma grande oportunidade para os visitantes apreciarem a beleza da arquitetura tradicional da Coreia.

O Ilsan Hanok Village Jeongwa Light Festival começou oficialmente no dia 24 de outubro de 2015 e a iluminação do festival terá lugar na sexta-feira, sábado e domingo até o final de dezembro. E estará aberto ao público todos os dias de segunda a domingo, em janeiro e fevereiro 2016

A Ilsan Hanok Village é uma vila tradicional coreana que tem por principio honrar os encantos da Coreia. Eles preservam complexos de hanok (casa tradicional coreana) feitos principalmente de materiais de construção utilizados por gerações, como é em Jeonghwa. Quase toda a aldeia é construída e decorada com estes materiais de madeira, dos quais, naturalmente, dão a Ilsan Hanok Village os tons naturais e uma essência única. O que torna o festival ainda mais encantador.

De acordo com especialistas, Jeonghwa existe por mais de 1.000 anos. Portanto, as casas hanok preservam suas heranças culturais para mais de 100 décadas. A Ilsan Hanok Village, em particular, também abriga uma serraria, ajudando os visitantes a entender como esses artefatos são preservados e o valor cultural de cada objeto.

Para o Ilsan Hanok Village Jeongwa Light Festival foram instalados cerca de 10 milhões luzes LED nos hanok e 35 holofotes para exibição de atividades tradicionais, como ‘samulnori’, ‘O dia do casamento “,” Jegi Chagi’, dentre outras.

Este ano, estão iluminados tambem vários tipos de Jangseung (totens coreanas tradicionais) e sotdae (postes altos que foram construídas na entrada da aldeia como um símbolo de oração para uma boa colheita).

Os visitantes divertem-se com o Jogo Folk, e podem aprender a fazer sabão natural, caligrafia e artes e oficios da região. A alimentação é composta em sua maioria por receitas tradicionais coreanas e pode-se encontrar diversos restaurantes e cafeterias.

Dsurante a semana o preço é 7.000 wons para adultos (maiores de 13) e 4.500 wons para crianças (idade de 3-12). Já nos fins de semana e feriados o valor fica em 9.000 wons para os adultos e 6.500 wons para crianças.

A entrada para visualização noturna do Ilsan Hanok Village Jeongwa Light Festival começa às 16h00 e dura cerca de  1hr 30min.

Opções de transporte:
[Metrô]
Vá para a Estação Wondang (Linha 3 do Metrô de Seul).
Depois pegue um táxi para Ilsan Hanok Village, a viagem dura cerca de 20 min.

Fontes: VisitKorea e en.ggtour

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *