Oferecido em vários formatos e cores, o iluminador facial ajuda a realça os traços do rosto deixando-o com uma aparência natural e saudável.

Muitas mulheres desejam ter uma pele com aparência bonita e saudável e buscam na maquiagem produtos para alcançarem esse resultado. Dentro da vasta lista de produtos de beleza está o iluminador facial, utilizado para realçar os traços do rosto e iluminá-lo, deixando-0 aparência mais natural.

O produto é indicado para ser utilizado tanto em makes para o dia quanto para a noite, e é encontrado no mercado em diversos tipos de cobertura e colorações. A escolha do seu tipo de iluminador deve ser feita levando em conta o seu tipo e tonalidade de pele.

  • Formatos encontrados no mercado

O formato em pó, tanto compacto quanto pó solto, é o tipo mais fácil de ser encontrado, é indicado para todos os tipos de pele, oferece um resultado mais leve  e tem uma boa pigmentação, podendo muitas vezes também ser utilizado como sombra. O formato cremoso oferece um resultado duradouro e mais cintilante, mas deve ser evitado por mulheres com a pele oleosa. Esse tipo pode ser encontrado em versões a prova d’água, e no momento da aplicação deve ser utilizado em pequenas quantidades e precisa ser esfumado com um pincel para se obter um resultado natural. Por fim o formato líquido, que oferece uma cobertura mais leve e são ótimos para mulheres com pele madura, já que não marcam as linhas de expressão.

O formato em pó pode ser aplicado com um pincel mais fofo, com cerdas mais soltas. Já os formatos cremoso e líquido podem ser aplicados com um pincel de cerdas mais firmes, com uma esponjinha ou ainda com as pontas dos dedos.

  • Onde Aplicar
Iluminador

Imagem: http://www.dicasdemulher.com.br/

O Iluminador pode ser aplicado em seis pontos diferentes do rosto. Primeiramente acima das maçãs do rosto, no ossinho acima das bochechas, o que deixa o rosto com aparência mais fina e valoriza o olhar. Também é aplicado na parte superior do nariz, traçando uma linha bem fina sem chegar à ponta ou acima das sobrancelhas. Quando aplicado nessa região o iluminador deixa o nariz com aparência mais fina. Depois aplicamos na parte superior central da boca, aquele “V” na parte de cima dos lábios.  Também utilizamos o iluminador no canto interno dos olhos, criando o “ponto de luz”, abrindo o olhar e valorizando a área dos olhos. É legal aplicar também na região da olheira, abaixo dos olhos, junto com o corretivo. Por fim aplicamos abaixo do arco das sobrancelhas, levantando o olhar e valorizando a maquiagem dos olhos. Nessa região é ideal utilizar um tom perolado.

Outros pontos que também é comum aplicarmos o produto é na ponta do nariz, para deixá-lo com efeito empinado, no queixo e na testa para obter efeito de brilho natural.

  • Colorações encontradas

As colorações mais encontradas são os perolados, dourados, prateados e rosados.

Os perolados combinam com todas as tonalidades de pele. Para as peles morenas e negras, são indicados tons mais dourados, e é legal evitar os tons prateados. Já para quem tem a pele bem branquinha, os tons prateados e rosados são super indicados.

No momento da escolha do produto também deve-se atentar ao fato de haver dois tipos de iluminador: os com brilho, e os que possuem partículas que refletem a luz. O primeiro tipo não deve ser aplicado na região da olheira e nem nos pontos de oleosidade do rosto. Nessas áreas dê preferência para a opção sem brilho.

E se você é fã do iluminador facial deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e dicas de maquiagem.

 

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *