topik

As inscrições para o Topik – Teste de Proficiência em coreano já estão abertas e vão até o dia 13 de fevereiro. O teste é realizado 6 vezes ao ano na Coreia (Janeiro, Março, Abril, Julho, Outubro e Novembro) e duas vezes no exterior (Abril e Outubro).

A prova a proficiência em leitura, escrita e compreensão oral da língua coreana e possui três diferentes níveis: Iniciante, Intermediário e Avançado. A avaliação é expressa através de seis graus, dois combinados para cada nível.

O teste escrito mede a capacidade de falantes não-nativos de expressão e compreensão na língua coreana.

O responsável pela administração geral do teste, tais como supervisão das instituições que o administram em locais nacionais e estrangeiros é o Instituto Nacional de Educação Internacional (NIIED), que atua diretamente no âmbito do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia.

Este teste global é destinado para falantes não-nativos de coreano, como aprendizes da língua coreana, os estudantes internacionais que desejam estudar na Coreia, bem como os indivíduos que gostariam de trabalhar em empresas coreanas e instituições públicas.

Esta é uma excelente oportunidade de receber a certificação formal para aqueles que esperam usar coreano em suas carreiras. Estudantes de coreano que fazem o teste também aprendem quais os aspectos da língua que precisam concentrar-se em em futuros estudos.

Inscrições para o Topik:

No Brasil
Rua Ribeiro de Lima, 282, 4andar cj. 402 – Bom Retiro – SP
Telefone: 011-3229-4324.
Taxa de inscrição: Topik I – R$ 60,00 e Topik II – R$ 70,00.

Na Coreia
Teste on-line no site www.topik.go.kr
Taxa de inscrição: 40.000 wons (através de cartão de débito ou crédito, serviços bancários on-line ou transferência bancária).

Fonte: Topik Guide

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

2 Responses to Inscrições abertas para o TOPIK – Teste de Proficiência em coreano
  1. avatar

    Ola, obrigada pela informação. Eu apenas gostaria de saber se o TOPIK é aplicado em Brasilia, eu ouvi alguns rumores mas não consegui achar o local de aplicação. Vocês conhecem algum lugar fora de SP que também realize a prova? Obrigada!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *