Instituto Sejong

Plataforma do app desenvolvido pelo Instituto Sejong

Com um acervo de mais de 1.700 palavras, o aplicativo do Instituto Sejong oferece uma imersão diversa e interativa de estudo da língua coreana.

O Instituto Sejong lançou neste mês um aplicativo gratuito para aprender coreano, já disponível para download nas plataformas do Google Play e App Store da Apple.

Oferecido em três idiomas (coreano, inglês e chinês), o aplicativo do Instituto Sejong dispõe de uma plataforma intuitiva e prática, que oferece de conteúdos diários a um plano de acompanhamento dos estudos.

Para tornar a plataforma ainda mais acessível, quatro estágios foram adotados ao aplicativo: ver, ler, ouvir e escrever.

Além disso, disponibilizou seis sessões de estudo:

Palavra do Dia (Word of the Day): Nesta sessão, são disponibilizadas diariamente seis palavras em coreano, com significados, classificação gramatical e áudio disponível para exercício de pronuncia.

Vocabulário (Vocabulary): Reúne campos múltiplos de vocabulários dispostos em 53 categorias como”Países”, “Coisas”, “Ações”, “Animais” e “Cumprimentos”.

Busca (Search): A sessão funciona como uma espécie de dicionário.

Meus Cards de Vocabulário e Caixa de Cards (My Vocab Cards and Box Cards): Sistematiza os cards de vocabulários já estudados acompanhados de ilustrações para que a associação do estudante seja mais efetiva, e os agrega nos respectivos campos categóricos mencionados acima.

Jogos (Games): O aplicativo dispõe de dois jogos, o primeiro deles, a famosa Cruzadinha em que o usuário seleciona a coluna de preenchimento, escuta a sentença e completa o campo de acordo com a palavra chave mencionada, e ainda o Jogo dos Balões, onde o objetivo é estourar os balões com vocabulários coreanos que vão surgindo ao longo do tempo e que permitem em seguida que você compreenda o seu significado.

A última sessão é a de apresentação do Instituto Sejong, onde é possível conhecer um pouco mais a respeito do trabalho do órgão, seu campo de atuação no mundo, projetos e iniciativas desenvolvidas, além de trazer um pequeno panorama histórico sobre a formação do Hangul.

E se no meio do seu percurso de estudos surgir uma dúvida, o aplicativo do Instituto Sejong, dispõe de um fórum de dúvidas e informativos, incentivando a troca de experiências e aprendizados.

Fonte: BrazilKorea | King Sejong Institute | KBS

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

2 Responses to Instituto Sejong lança app para aprender coreano de modo interativo
  1. avatar

    Como conseguimos baixar esse aplicativo.

    • avatar

      Olá Lidiane, o aplicativo está disponível para download nas plataformas do Google Play e da Play Store. Os links estão disponíveis no corpo da matéria!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *