Imagem: http://www.theessentialistblog.com/

Imagem: http://www.theessentialistblog.com/

Com suas bonecas Susu, Jaesuk Kim chamou atenção de marcas como Vogue, Bulgari, Cartier e Dolce & Gabbana. Conheça o ilustrador!

O ilustrador de moda e diretor de arte coreano Jaesuk Kim começou a desenhar no início de 2010, criando as personagens protagonistas de seus desenhos, bonecas nas quais ele patenteou com o nome Susu. Essas bonecas tem como características principais os lábios grossos, cabelos curtos e pernas longas e finas, e se tornaram o elemento central de suas ilustrações, fazendo com que o artista ganhasse popularidade no mundo da moda.

Jaesuk Kim nasceu em Seul, na Coreia do Sul, mas foi criado em Sydney, na Austrália e atualmente possui sede nessas duas cidades. Seu primeiro projeto comercial foi em 2011, quando suas ilustrações atraíram a atenção de um diretor de arte da loja de departamentos Bloomingdales, promovendo o artista para colaboração na campanha de Natal de 2011 das lojas. Segundo Jaesuk esse projeto é um de seus favoritos, “porque foi o meu primeiro projeto comercial e vendo minhas ilustrações nas prateleiras Bloomingdales durante a minha viagem de negócios a Nova York tornou-se inesquecível e especial!”, citou o artista em entrevista ao blog “The essentialist“. O artista tambem conta na entrevista que aprecia muito os acessórios e roupas das marcas Valentino e Celine, e diz que pretende criar ilustrações dessas marcas com as bonecas Susu.

Além da Bloomingdales, Jaesuk Kim chamou atenção de várias outras marcas, como Bulgari, Cartier, Dolce & Gabbana, Style.com Korea e Mont Blanc. Em 2015 o artista foi chamado juntamente com dois outros ilustradores para ir a Moscou  cobrir os desfiles Primavera/Verão e Outono/Inverno do Mercedes Benz Fashion Week Rússia com suas ilustrações. “Minhas ilustrações aparecem no site da Vogue Rússia e isso também se tornou especial!“, conta o ilustrador para o “The essentialist”. Seu trabalho também foi destaque em vários meios de comunicação e publicações, incluindo Vogue Rússia, Vogue Coréia, Elle Rússia, Harpers Bazaar EUA, Henne Netherlands Magazine, Vogue Korea Girl, GQ, Valentino e vários outros. No site de Jaesuk é possível ver algumas das ilustrações feitas por Jaesuk Kim para diversas marcas.

O ilustrador faz principalmente trabalhos para empresas, mas é possível adquirir as ilustrações feitas pelo artista em sua loja online.

Siga o trabalho de Jaesuk Kim em seu Instragram, em sua página no facebook  ou em seu site.

E se você conhece ou acompanha o trabalho do Ilustrador Jaesuk Kim deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre moda e tendências.

Fontes:  The Essentialist,  So Susu 

avatar
About Gabrielle Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *