capa jambinai

Com raízes do Gugak (Música Tradicional Coreana), a banda indie coreana produz um som contemporâneo.
A banda que possui três membros, gostaria de se conectar com uma audiência maior, mas não possui intenção de atender a produção mainstream do mercado musical atual.
Mas essa determinação em manter uma identidade própria e uma música distinta, torna o grupo um dos mais quentes nos circuitos de festivais no cenário da música mundial.
De maio a julho, a banda fez uma turnê por 14 países da Europa, participando de diversos festivais renomados, incluindo o Glastonbury Festival
na Inglaterra, além da passagem pelo sudoeste dos Estados Unidos e em Gales, no Reino Unido.

“Ficamos surpresos no começo. As pessoas lá (na Europa), já conheciam nossa música, e pareciam gostar muito.” Disse Eun Yong.

JMembersi

A História
A banda foi formada em 2009, por três colegas, Lee Woo, Kim Bo Mi e Sim Eun Yong em uma pós festa de um show que foram juntos.
Todos os membros estudaram instrumentos Gugak e performaram individualmente por alguns anos, e tinham sede de produzir uma música no qual pudessem se comunicar com as pessoas da geração deles, além de provar que com esse tipo de instrumentos podiam fazer música contemporânea.

Trabalho
2010 – Lançamento de um single com 3 faixas.
2012 – Lançamento do primeiro álbum, intitulado “Différance”

Influencias
Em entrevista ao Korea Herald, o grupo disse ter crescido ouvindo música pop, assim como as pessoas da sua idade, citou ícones dos anos 90 como Seo Taiji , H.O.T e G.O.D, além de bandas como Nine Inch Nails.
Lee Woo, afirmou ainda que os instrumentos de Gugak, são um fator-chave para definir a cor da música deles, mas que não fazem esse tipo de música com a intenção maior de tornar a música tradicional conhecida. Na verdade, é apenas eles são e sobre suas músicas. Mas conclui que se seus fãs amam a música de Jambinai e naturalmente querem conhecer mais sobre o Gugak, que isso é algo realmente bom!

Jambinai no Brasil

Imagem: http://sumgyeojingem.com/

Imagem: http://sumgyeojingem.com/

Jambinai esteve pela primeira vez no Brasil em 2013, onde participou da 14ª edição do CENA CONTEMPORÂNEA, um Festival Internacional que acontece anualmente na capital (Brasília). Com uma audiência invejável o grupo teve seus cd’s e camisetas esgotados nos primeiros instantes do show.

Confira o MV de Time Of Extinction, single do album Différance

Acompanhe o trio nas redes sociais:
Facebook | Twitter

Fonte: Korea Herald

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

2 Responses to Jambinai – Híbrido de tradição e avant garde
  1. avatar

    Cara eu não os conhecia, nunca tinha ouvido falar, não é o tipo de musica que eu ouviria, mas poxa eles são bons as musicas são perfeitas pra Trilha Sonora, e acabei descobrindo que a musica do jogo que eu jogava é tocada com Geomungo acredito eu, se meu ouvido não tiver falhado

    • avatar

      Ficamos felizes em poder apresentar um pouquinho da Jambinai e por teres gostado da música deles. De fato é um estilo diferente,
      mas bem bacana! Sobre o jogo, talvez seja mesmo, ou também outro instrumento com som semelhante, se quiser compartilhar conosco depois, fique a vontade.
      Obrigada por nos acompanhar! Esperamos sempre trazer muitas novidades.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *