Vários jogadores brasileiros de futebol atualmente se encontram em times sul coreanos. Conheça alguns deles.

Na semana passada o atacante Marcelo Toscano, vice-artilheiro da Série B pelo América-MG, acertou sua transferência pra o Jeju United, da Coreia do Sul. O jogador de 30 anos foi apresentado ao time na última terça-feira (08). O Jeju United FC (coreano: 제주 유나이티드 FC) é um clube da primeira divisão do K League Challenge. O clube tem sede em Jeju e sua casa é o Estádio da Copa do Mundo de Jeju.

times sul coreanos

Imagem: www.wikipedia.com

Busan IPark 

Após passar por times como Coritiba, Ceará e Botafogo, o atacante Bill foi vendido ao time sul coreano Busan I’Park em junho desse ano. O Busan IPark (coreano: 부산 아이파크) é um time de futebol profissional criado em 1983 e que joga pela primeira divisão do K League Challenge. O tradicional time de Busan é financiado pela companhia Hyundai e suas cores são a vermelha e branca.

times sul coreanos

Imagem: www.wikipedia.com

Outros dois brasileiros que jogam pelo Busan I’Park são: o uruçuiense Weslley Smith Alves Feitosa e o paulistano Elias Fernandes de Oliveira. Weslley já passou por outros times coreanos, como o Jeonnam Dragons e o Gangwon FC, enquanto Elias jogou no sub-20 do Corinthians.

Seoul E-Land

O atacante brasileiro Edison Luiz dos Santos, conhecido na Coreia como Edison Tarabai, foi um dos grandes destaques desse ano. O atacante joga pelo Seoul E-Land e foi decisivo em vários momentos do K League Challenge, como no jogo contra o Bucheon 1995, no qual marcou o gol da vitória.

times sul coreanos

Imagem: Divulgação/Seoul E-Land

O Seoul E-Land (coreano: 서울 이랜드 FC) é um time de futebol profissional criado no ano passado, que joga na segunda divisão do K League Challenge. O Seoul E-Land é patrocinado pelo conglomerado E·Land Group e joga no Estádio Olímpico de Seul. Abaixo a logo do time:

times sul coreanos

Imagem: www.wikipedia.com

Jeonbuk Hyundai Motors

Após passagens por Catar e Arábia Saudita, Fabio Lefundes foi parar na Coreia do Sul. Chegou lá como preparador físico, foi promovido a auxiliar técnico e até se tornou treinador do Jeonbuk Hyundai Motors quando Choi Kang-Hee foi para a seleção. Lefundes possui um contrato com o Jeonbuk Hyundai Motors até 2016.

times sul coreanos

Imagem: Arquivo pessoal

Quem também joga pelo Jeonbuk Hyundai Motors é o capixaba Leonardo Rodrigues Pereira (que está no meio, na foto acima). O meio atacante está no time desde 2012. Antes de entrar no time sul coreano, o jogador esteve em dois times da Grécia.

O Jeonbuk Hyundai Motors (coreano: 전북 현대 모터스) é um time de futebol profissional da província de Jeollabuk e sua casa é o Estádio da Copa do Mundo de Jeonbuk em Jeonju. O time foi criado em 1994 e também é patrocinado pela Hyundai.  A cor do time é verde, que também representa a província de Jeonbuk.

times sul coreanos

Imagem: www.wikipedia.com

 

Fonte:Wikipedia, ¹, ², ³, Terra ¹,  O Gol ¹, ²

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

5 Responses to Jogadores brasileiros nos times sul coreanos
  1. avatar

    Quando começa os jogos na coreia do sul 2017

  2. avatar

    Eu sonhava e jogar bola na Coréia do Sul, mas pra isso tinha que jogar bola no Brasil.

    • avatar

      Prezado Alan, não entendemos a sua pergunta. O BrazilKorea é um site composto de vários editores, inclusive uma editora coreana que é interprete e tradutora.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *