Jung Saem Mool

Imagem: http://www.smlounge.co.kr/

Muito reconhecida por seu trabalho, Jung Saem Mool já trabalhou com diversos artistas coreanos, além de desenvolver sua própria linha de produtos de maquiagem e sua academia de ensino

Formada e especializada em belas artes, a coreana Jung Saem Mool se tornou maquiadora profissional em 1991, e ao longo de sua carreira trabalhou com muitas celebridades e artistas, como Boa, Lee Hyori, Kim Tae Hee, Kim Yuna, entre muitas outras. Em 1997 inaugurou seu primeiro salão, “Jung Saem Mool Inspiration”, em Cheongdam East, Coreia, e ao longo de sua carreira inaugurou outros três, localizados em Cheongdam West, Bundang e na Galeria Time world, em Daejeon . A artista foi a criadora da técnica de maquiagem “Transparent Make Up” e desenvolveu sua própria  teoria de maquiagem, que nomeou de KOD7, na qual combina sua experiência como maquiadora, seu conhecimento em Artes e seus estudos na faculdade.

Jung Saem Mool faz consultoria para muitas marcas famosas de cosméticos e em 2001 lançou sua própria marca de maquiagens, a “MULE” baseando-se em sua técnica KOD7. Em 2005 fundou sua escola, a “Jung Saem Mool Art & Academy, que já treinou maquiadores envolvidos com a indústria de beleza, filmes, dramas, anúncios, revistas e moda. A academia ensina aos alunos técnicas básicas de maquiagem, mostrando como analisar e aplicar novas tendências e técnicas. Também há aulas de artes plásticas, importantes para combinar a maquiagem para diferentes formatos de rosto. Saiba mais no site da academia.

A maquiadora possui seu canal no YouTube, onde mostra tutoriais rápidos e objetivos com técnicas de maquiagem e cabelo, todos com legendas em coreano e inglês. Há tutoriais ensinando maquiagens de artistas coreanas e membros de grupos de Kpop: como KARA, Miss A, Yuna Kim, Kim Tea Hee, Lee Hyori e Boa. No canal também pode-se encontrar tutoriais de maquiagens masculinas. Também é possível acompanhar o seu trabalho pelo seu site.

Perguntada em uma entrevista sobre de onde vem a inspiração para seus trabalhos, Jung Saem Mool cita: “Cada vez é diferente, pois há momentos em que os produtores pedem certos estilos, e há vezes que eu dou sugestões à eles e as idéias combinadas resultam em um certo estilo diferente de maquiagem”

Ela tambem afirma que a técnica de maquiagem muda de acordo com a situação. “Para um trabalho de fotografia eu foco na harmonia entre as cores, já para MVs ou apresentações quando faço a maquiagem dos cantores foco no brilho, para aumentar a sensação de glamour em contraste com a luz, e para fotos de paparazzi a aparência tem que ser bem natural como se não houvesse maquiagem alguma”, diz Hong Sung Hee, uma de suas assistentes. “Por exemplo a maquiagem para ir ao aeroporto ou para fotos de imprensa, tem que ser feita em um tempo muito curto e parecer a aparência natural do dia a dia”, acrescenta Jung Saem Mool.

Conheça um dos vídeos da maquiadora:

E se você acompanha o trabalho de Jung Saem Mool deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre maquiagem e tendências.

Fontes:  Eaty Your Kimchi, Jung Saem Mool, JS Academy

avatar
About Gabrielle Rosa

One Response to Conheça o trabalho da maquiadora coreana Jung Saem Mool
  1. avatar

    Muito interessante esse seu artigo. Me ajudou muito nos meus projetos.

    Meus parabéns!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *