K-Culture Valley

Facebook – Korea Clickers

Planejado para ser inaugurado em 2017, o K-Culture Valley será um parque temático sobre a cultura pop coreana e ficará localizado em Goyang, província de Gyeonggi.

Com planejamento para ser construído em 326,393 metros quadrados como parte do Korea International Exhibition and Convention Center (KINTEX) em Goyang, o K-Culture Valley abrigará seis zonas temáticas, que trarão o melhor da música pop coreana, dos dramas e filmes, da história da Coreia e ainda de sua cultura retrô.

O projeto do parque temático K-Culture Valley, foi apresentado nesta sexta-feira em cerimônia oficial, contando com a presença da presidente Park Geun Hye; do ministro Kim Jong Deok do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo (MSCT); do governador de Gyeonggi, Nam Kyung Pil e do Presidente do CJ Group, Sohn Kyung Shik, e compõe parte do projeto cultural do governo coreano que visa promover o país em nível global, por meio de seus produtos e recursos culturais.

O K-Culture Valley é uma parceria do MSCT, CJ Group e da Korean Air, e será um parque temático que unirá o público ao mais diversificado conteúdo Hallyu. Com ele, o governo coreano espera criar mais de 56 mil postos de trabalho nos próximos cinco anos, gerar mais de 8,7 trilhões de wons (7,3 bilhões de dólares) e atrair mais de 5 milhões de turistas por ano. 

Imagem: http://www.koreaherald.com/

Imagem: http://www.koreaherald.com/

Além de proporcionar experiências únicas ao público visitante por meio das tecnologias de realidade virtual e ampliada, planeja-se que o K-Culture Valley inclua instalações comerciais, como hotéis, lojas e restaurantes. Outros projetos nesse segmento ainda incluem a criação de espaços dedicados a cultura tradicional no distrito de Jongno e salas de concerto de kpop no distrito de Songpa em Seoul, com lançamento previsto também para abril de 2017.

A economia criativa tem sido uma das grandes alavancas do governo da presidente Park Geun Hye, que tem visado um aliamento de planos estratégicos que incluem a ciência, a tecnologia, a indústria, a cultura e a criação como os principais elementos de movimentação e expansão do mercado. Nesse sentido, o K-Culture Valley, se mostra como um dos grandes projetos que impulsionará este mercado.

Fonte: Korea Herald

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *