Foto: Cheong Wa Dae/ Facebook Korea Clickers

Coreanos e turistas que visitam a Coreia tem mais um espaço para conhecer a culinária coreana e a cultura pop. Saiba mais sobre o K-Style Hub.

O K-Style Hub (케이스타일허브) é um local onde as pessoas podem conhecer, comprar e até mesmo preparar tradicionais pratos coreanos. “Experiências são melhores que mil lições. Esperamos que com esse novo espaço as pessoas tenham uma boa impressão de nossa comida e desperte o interesse não só dos coreanos, mas dos turistas também”, afirmou a presidente da Coreia, Park Geun Hye, enquanto prepara o doce coreano Yakgwa ao lado do ator Song Joong Ki e da diretora do Instituto de Comida Tradicional Coreana, Yoon Sook Ja.

K-Style Hub

Foto: Cheong Wa Dae/ Facebook Korea Clickers

O espaço foi inaugurado no dia 11 de abril e contou com a presença do Ministro de Cultura, Esporte e Turismo, Kim Jongdeok, o Ministro da Agricultura, Comida e Assuntos Rurais, Lee Dong Phil, e do ator Song Joong Ki, que recentemente foi selecionado como o Embaixador Honorário do Turismo da Coreia.
K-Style Hub, andares do K-Style Hub

 

No segundo andar do prédio, os visitantes encontram um espaço dedicado ao turismo na Coreia. Os turistas podem conhecer virtualmente os principais pontos turísticos coreanos além de saber mais sobre o turismo médico, que tem crescido muito nos últimos anos. Há também um espaço dedicado a Olimpíadas de Inverno de 2018 que serão realizadas em PyeongChang.

 

K-Style Hub, andares do K-Style Hub

 

O terceiro andar é onde se encontra a exposição da comida tradicional coreana. Enquanto visitava o espaço a presidente da Coreia disse: “Aqui, o visitante pode encontrar as características da cozinha coreana e a excelência da escolha dos ingredientes para a preparação dos pratos. Ele poderá ter uma melhor compreensão das tradições de nossos alimentos, também .”

 

K-Style Hub, andares do K-Style Hub

 

No quarto andar, se encontra um cozinha coreana onde os visitantes poderão preparar típicos pratos da culinária coreana. Além disso, há uma exposição que funde a culinária sul coreana com a norte coreana. Um dos pratos ali exibidos é o samgyetang, que ficou super famoso na China após os protagonistas de Descendants of the sun experimentá-lo.

 

 

K-Style Hub, andares do K-Style Hub

 

No último andar é possível encontrar uma exposição de Hanbok, de soban, uma pequena mesa de jantar portátil e de tradicionais artesanato coreano. Além disso o visitante pode comprar comida coreana.
Confira um vídeo da visita da presidente Park Geun Hye e do ator Song Joong Ki ao K-Style Hub.

O K-Style Hub está localizado no 40, Cheonggyecheon-ro, Jung-gu, Seoul (04521). Para saber o horário de funcionamento, acesse o site Imagine Your Korea.

Como chegar:
Linha 1 do metrô, descer na estação Jonggak, saída número 5
Linha 2 do metrô, descer na estação Euljiro, saída número 2
Linha 5 do metrô , descer na estação Gwanghwamun, saída número 5

Fonte: Imagine your Korea, Korea.net

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *