kim trio

A Orquestra de Câmara SESIMINAS receberá na quarta, 29, o reconhecido e premiado Kim Trio, formado pelas irmãs coreanas Na Young Kim (piano), Tae Hyun Kim (violino) e Ji Yeon Kim (violoncelo).

Com um programa inteiramente dedicado a Beethoven, a Orquestra dá início a sua Temporada 2017, dentro da série Sempre às Quartas. Sob a regência do maestro Marco Antonio Maia Drumond, elas interpretarão três obras do músico que este ano completa centenário de falecimento.

O programa deste primeiro concerto inicia-se com a execução de Egmont op. 84. A obra é inspirada pela dramática peça de Goethe e deixa às claras o espírito libertário e progressista do compositor.

Em seguida, a Orquestra interpreta a Quinta Sinfonia em dó menor op.67. Concluída em 1808 quando a surdez de Beethoven já era notada por todos, ela foi dedicada ao conde Razumovsky e ao Príncipe Lobkowitz.

Completando o programa, a Orquestra executa o Concerto Tríplice em Dó Maior op. 56. Estreada em 1808 por ocasião do Festival de Verão “Augarten”, de Viena, a obra é exuberante em todos os aspectos, requerendo dos intérpretes refinada técnica e delicada sensibilidade. Por esta razão, o premiadíssimo Trio Kim, formado por três irmãs coreanas, foi escolhido.

Nascidas na Coreia do Sul, completaram seus estudos em Viena, Hanover, Berlim, Oslo e Hamburgo. Na Young Kim , Tae Hyun Kim e Ji Yeon Kim decidiram formar um grupo em 2000.

Venceram vários concursos internacionais importantes como Concurso Internacional de Música de Câmera na Noruega em 2003, Concurso Internacional de Música de Câmera em Tapani (Itália) em 2004, Concurso Internacional de Música de Câmera Gaetano Zinetti (Itália) em 2005, Concurso Europeu de Música Câmera Karlsruhe (Alemanha) em 2005.

Receberam, ainda, o Prêmio Felix Mendelssohn da Fundação “Preußischer Kulturbesitz” de Berlim, o Prêmio de Música de Câmera do “Freunde Junger Musiker” na Alemanha, o Prêmio Hermann Rauhe em Hamburgo. O Kim Trio realizou turnês pela Austrália, Áustria, Alemanha, Itália, Brasil, Noruega e Coreia. Além de gravações para as rádios NDR, NRK, RBB e ABC.

SERVIÇO
Data: 29 de março (quarta)
Horário: 20hs
Local:
 Teatro SESIMINAS: Rua Padre Marinho, 60, 30140-040, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG
Valor: 30,00 (Inteira) // 15,00 (Meia Entrada)
Pontos de venda: Bilheteria do Teatro SESIMINAS ou pelo site www.tudus.com.br
Informações: (31) 3241-7181 // 

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *