Kingdom

Netflix anuncia produção de sua segunda série original coreana: Kingdom. Confira os detalhes liberados até agora!

A Netflix anunciou no início desse mês que produzirá uma série original coreana. Kingdom será uma série de suspense, com zumbis, que se passará na dinastia de Joseon.

A série de oito episódios, contará a história de um príncipe herdeiro que será enviado a uma missão suicida para investigar um misterioso surto.

A produção de Kingdom conta dois contadores de histórias de alto nível que se especializam em títulos do gênero: o cineasta Kim, cujo filme Tunnel foi o quinto maior no ano passado; e Kim Eun Hee, escritora da série de televisão Signal, uma das principais séries de televisão sul-coreanas de 2016. A produção será cuidada pela produtora de TV local Astory, a mesma que produziu Signal.

“Tenho trabalhado em Kingdom desde 2011. Queria escrever uma história que reflita os medos e a ansiedade dos tempos modernos, mas explorada através da lente do fascínio romântico do período histórico de Joseon. Trabalhar com a Netflix nos ajuda a desbloquear essa visão criativa para Kingdom e estou ansioso para construir esta história única com um diretor por quem tenho um enorme respeito”, disse a escritora Kim.

“Kingdom capturou nossa imaginação no momento em que lemos o script”, contou o vice presidente do setor de originais internacionais da Netflix, Erik Barmack. “Estamos incrivelmente honrados por esta rara oportunidade de juntar duas mentes criativas de primeira linha da Coreia”, conclui.

O elenco da série ainda não foi divulgado.

O lançamento de Kingdom está prevista para 2018, somente na Netflix e estará disponível para mais de 190 países.

A primeira série original coreana, produzida pela empresa norte americana, é Love Alarm. Sua história é baseada em uma famosa webtoon coreana de mesmo nome. Confira as informações sobre a série, AQUI.

Além disso, a plataforma também lançará em junho um filme original, chamado Okja. Conheça a história AQUI.

E aí? O que acharam do tema da série?

Fonte: Variety, Netflix Media Center

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *