Koonta

Divulgação Samukera

Koonta, do duo underground sul coreano Rude Paper, é a primeira colaboração revelada para o novo EP do rapper Samukera. 

“Sumido sim, parado nunca, estamos trampando!”, é a máxima que o rapper Samukera tem utilizado para se referir a sua relação com o trabalho nos últimos anos.

Após sete meses desde o anúncio oficial do seu novo EP que contará com a parceria musical de artistas coreanos, o rapper divulgou em suas redes sociais na semana passada, a primeira colaboração que será liberada para o EP Motherland. Junto a Koonta, ele promete lançar uma faixa histórica para o Brasil e a Coreia.

KOONTA 
Koonta tem se destacado na cena underground coreana com o peso de suas faixas que mesclam elementos do hip hop, reggae e rock. Sua produção vai desde faixas solo, a colaborações com importantes nomes como Primary, P-Type, Keep Roots, NADA do girlgroup Wa$$up e Don Mills, na competição feminina de rap, Unpretty Rapstar, até seu mais recente trabalho com Skull, do extinto duo Stony Skunk, o pioneiro na Coreia do Sul quando se trata de reggae music.

Além disso, junto a Real Dream, Koonta criou o duo de reggae Rude Paper, que estreou em 2011 com a faixa “Taxi”, e onde de lá pra cá, lançaram dois discos, sendo sua ultima produção audiovisual, intitulada Two Rude Boys, lançada em abril de 2016.

PARCERIA 
A faixa cantada por Samukera e Koonta, será a primeira parceria oficial de rap entre Brasil e Coreia. Intitulada Yellow Monkeyz, trará linhas críticas ao preconceito racial, especificamente sobre os asiáticos. Com isso, o rapper espera trazer aos ouvintes uma mensagem que inclui a reflexão da diversidade cultural e étnica do qual é composto o Brasil e seu povo.

Para aqueles que tem aguardado por tanto tempo, é chegada a hora de conferir na íntegra essa faixa, que segundo Samukera, é “uma das mais aguardadas na Coreia”, por unificar dois cenários musicais tão distintos.

Acompanhe o BrazilKorea, para conferir na íntegra a colaboração entre Koonta e Samukera.

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *