Korea University, representantes da Korea University, acordo com a Korea University

Imagem: Divulgação

Universidade do Estado do Amazonas recebe comitiva da Korea University (KU).

Na última segunda-feira (15), o Reitor da Universidade do Estado do Amazonas deu início à programação que será realizada ao longo desta semana para a comitiva. A programação inclui visitas aos laboratórios da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e Escola Superior de Tecnologia (EST), além de encontros com representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam).

Em julho do ano passado, as duas universidades firmaram um acordo de cooperação. Agora, a partir de diálogos e troca de informações entre os brasileiros e os asiáticos, objetiva-se definir planos de trabalho e ações que possam ser realizadas por meio da parceria entre as instituições. Esse encontro da UEA com a Korea University marca um momento histórico para o Amazonas e reforça a parceria que se iniciou em 2015, cujo foco é promover a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias que possam ser aplicadas em escala industrial, ou seja, ciência aplicada na indústria. “Esse é o papel da UEA, incentivar a aproximação do conhecimento científico com a indústria, no sentindo de oferecer novas tecnologias ao mercado consumidor e ao público”, disse o Reitor Cleinaldo Costa.

A comitiva coreana é composta pelo Decano da Faculdade de Engenharia, Jinwoo Park, peli professor da Escola de Gerenciamento de Tecnologia, Choong-Era e pelos professores da Faculdade de Ciências Biológicas e Biotecnologia, Kwan Youn Whang, Donghoo Lee e Tar Hoon, além do presidente da Empresa Unicoglobal, Youngil Kim.

Korea University, representantes da Korea University, acordo com a Korea University

Imagem: Divulgação

“É um acordo de cooperação técnica no qual iremos utilizar os recursos já instalados em ambas universidades, como laboratório e recursos humanos. O nosso objetivo é buscar conhecimento científico e tecnológico em diversas regiões do planeta e a Amazônia é uma das principais. Essa parceria é muito importante para nós”, disse o Pró-Reitor da Faculdade de Engenharia da Universidade da Coreia, Jinwoo Park.

O acordo viabilizará benefícios para diversas áreas da Universidade do Estado do Amazonas, entre elas, Medicina, Farmácia, Meteorologia, Administração, Biotecnologia, Química e as Engenharias de Materiais, Controle e Automação Industrial, Elétrica e Química.

Confira o vídeo da visita realizada pela gestão superior da UEA à universidade sul-coreana.

Sobre a Korea University 

Criada em 1905, a Korea University (KU, 고려 대학교) é uma universidade privada, localizada em Seul e uma das instituições de ensino superior mais antigas do país .

A universidade foi uma das primeiras instituições de ensino superior coreana a oferecer programas acadêmicos de várias disciplinas, como Direito, Economia, e Jornalismo. A KU é particularmente conhecida pela sua Faculdade de Direito e pelos estudos na área de Engenharia. Além disso, a universidade possui cerca de 115 institutos de pesquisa.

Vários cursos da KU entraram na lista dos 100 melhores, como Línguas Modernas que ficou em 27º, Engenharia Química em 48º e Estudos de Negócios e Gestão em 45º.

Para saber mais sobre a universidade, acesse o site oficial.

Fontes: Tempo AmazônicoEMTempoWikipedia

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *