Korea Wine Festival

Imagem: ydwine.com

KOREA WINE FESTIVAL, o festival coreano do vinho, acontece anualmente do distrito de  Yeongdong e este ano ocorre do dia 15 ao dia 18 de outubro. A região é a maior produtora de uvas na Coreia e foi recentemente designado uma zona especial da indústria da uva e do vinho, a única do país.

O festival é um evento voltado para os amantes do vinho e moradores de Yeongdong, que oferece uma variedade de apresentações musicais, alimentos e programas que levam os visitantes para o mundo do vinho com um verdadeiro espírito de diversão. Além disso, será realizado uma exposição de alguns dos vinhos mais populares do mundo, além dos vinhos feitos das uvas cultivadas em Yeongdong County.

Outros destaques do festival incluem uma apresentação de jazz, uma competição de perguntas sobre vinho, um leilão e programas de experiência: como fazer sabão de vinho, vinho de chocolate, seu próprio vinho personalizado, Tteokbokki (macarrão de arroz com molho picante), banheira de vinho e inclusive biscoitos feitos de vinho.

É no Korea Wine Festival que a empresa Wine Korea Inc. libera seu vinho “Nouveau“, feito a partir da colheita de uvas do ano, e onde ocorre a degustação e vendas da bebida coreana e de vinhos estrangeiros. Além de exposições sobre a história do vinho, o processo de fabricação e equipamentos. Expositores de vários setores ligados a vinicultura tambem aproveitam para negociar no evento.

Para quem deseja se divertir o festival conta também com jogos e brincadeiras (Puzzle e Ring Toss) onde os competidores poderão apreciar do melhor vinho da região. Além de apresentações de Fusão Gugak (música tradicional coreana), o de ocarina, além de diversas performances acústicas.

O Korea Wine Festival é gratuito e apenas algumas atividades extras geram algum custo de admissão.

Yeongdong, no sul da província de Chungcheongbuk-do, tem um clima ameno com contrastes de temperatura entre o dia e a noite, o que influencia na produção da uva, conhecida por seu sabor doce e fresco.

Tem interesse em conhecer mais sobre outras bebidas coreanas? Leia nossa série Bebidas Coreanas.

Opções de transporte saindo de Seul para Yeongdong:
Ônibus – Do Terminal Rodoviário de Seul Dong, pegue o ônibus intermunicipal para Yeongdong (영동).
Horário dos ônibus: 08:00, 14:00, 15:10, 18:00.
Trem – Pegue um trem da Estação de Seul para a Estação Yeongdong (영동역).

Do Terminal rodoviário Yeongdong ou da Estação Yeongdong,
Pegue um táxi para Yeongdong Stadium (영동 체육관). A viagem dura cerca de 5/10 minutos.

Fontes: VisitKorea e GohTravelKorea

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo, é apaixonada por comunicação, música, cultura oriental, universo nerd e o meio gospel. É produtora na Rede Super de televisão e trabalha em diversos projetos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *