BrazilKorea Brasil Kpop Cover Alpha Dance Group

Imagem: facebook.com/AlphaDanceGroup?fref=ts

Com o fenômeno EXO fazendo comeback, apresentaremos um grupo cover brasileiríssimo que é capaz de surpreender tanto quanto o original. Estamos falando de Alpha Dance Group, grupo fortalezense composto por 13 membros. Entrevistamos o membro André Ximenes, dançarino que representa o EXO Lay, para conhecermos mais sobre esse grupo que vem conquistando o Brasil.

Em 2013, os membros dos grupos Kyoumei, D-side e L-Tr!ck se uniram para disputar o NE Kpop Contest, campeonato nordestino de cover, criando o Alpha Dance Group. O novo grupo mostrou logo a que veio e conquistou o primeiro lugar na competição regional. Desde então, sempre que o EXO faz um comeback, o grupo se reúne para novas apresentações.

Os membros se esforçam ao máximo para fazer um cover de qualidade e para isso ensaiam toda semana. “Não temos o kpop como maior prioridade de nossas vidas, mas, como é algo que nós gostamos e admiramos muito, o fazer bem feito é algo imprescindível”. Apesar da seriedade com que o grupo encara os ensaios, seus membros não deixam de dançar também músicas de outros grupos kpop, incluindo girlgroups, para se divertirem.

Às vésperas de completar um ano de existência, o Alpha Dance Group se orgulha de ter conquistado a vitória nos dois concursos de que participou. “O que mais nos traz alegria é saber do apoio e carinho que recebemos de pessoas de todo o Brasil. O retorno do público é muito importante pra quem faz cover, pois é uma forma de descobrir se o seu cover agradou”.

Segundo o grupo, os covers no Brasil ainda têm pouco apoio dos organizadores de evento. Mesmo assim, o Alpha e os outros grupos de Fortaleza não desistem e continuam dando tudo de si, se preocupando com todos os detalhes da performance. Em Fortaleza, as representantes do KDF (Kpop Dance Fortal), e o próprio KDF, lutam muito por maior visibilidade. “Dia 5 e 6 de abril, demos um grande passo. Conseguimos, junto à Kyvia (organizadora), realizar o primeiro evento de Fortaleza só de Kpop, o Sana K-pop, no qual a premiação foi de 6 mil reais”.

Quer conferir as performances do Alpha? Então inscreva-se no canal no Youtube e tenha mais informações em sua página no Facebook .

Agradecimentos: André Ximenes e Alpha Dance Group.

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *