BrazilKorea Brasil Kpop Cover KNRG / Bruno Koike

Imagem: KNRG/Bruno Koike

Na volta da série Brasil K-pop Cover, vocês irão conhecer o KNRG. Um grupo de São Paulo capital que acumula diversos títulos, classificações e vitórias.

Formado em março de 2012 por 4 amigos apenas como intuito se divertirem, o grupo KNRG revelou um talento escondido para dança logo na primeira música que ensaiaram, Bo Beep Bo Beep do girlgroup T-ara. A partir dai resolveram ensaiar um mashup de três coreografias para apresentaram esse talento ao público no Anime Friends do mesmo ano. Porém esta apresentação nunca chegou a acontecer, pois em um dos ensaios os meninos foram convidados a participar da semi final do concurso Dream Concert.

Hoje o grupo conta com 23 integrantes distribuídos em unites: Energy – apenas os meninos; Venus – apenas as meninas e a Melody – focada no canto. Os idealizadores continuaram levando o nome KNRG para que continuasse a ativa.

Apesar das subdivisões, os membros são livres para dançarem o que quiserem. Também não há preferência por coreografias masculinas e/ou femininas, os membros gostam de dançar todos os tipos. Além disso, no holl dos grupos de apreciação, estão entre os favoritos e que servem como inspiração, SNSD, VIXX, AOA e EXO. 

Apesar da hostilidade no cenário do k-pop cover de São Paulo, o grupo ainda consegue manter boas relações com outros grupos. Um exemplo é o Kolors que no começo era considerado o melhor grupo de São Paulo e que também servia de inspiração para o mais recente. Hoje os dois grupo mantém uma parceria, onde 6 meninos do KNRG junto a mais 3 do Kolors formam o KKBoys. A estreia desta parceria ocorreu no Ano Novo Chinês de 2013  na Liberdade com a música I got a boy – SNSD.

Os integrantes do KNRG ainda levam o grupo no dia a dia mesmo após o término dos ensaios e apresentações, ” levamos os aprendizados conosco, estamos ganhando condicionamento físico, disciplina, aprendendo valores que jamais esqueceremos.” comenta Kero, membro e líder do grupo. 

Uma das performances mais marcantes para o KNRG foi Nowadays You – Brave Girls, sendo a primeira coreografia que o grupo trabalhou nos mínimos detalhes e a que houve maior esforço e dedicação.  

O grupo já se apresentou em diversos eventos de grande visibilidade, abrindo o Kpop Cover Challenge do Anime Friends 2013, Anime Dreams 2014 e agora o Anime Friends 2014 Brasil, com uma apresentação super especial em colaboração com a Yamato. Entre suas conquistas ao longo dos dois anos de trajetória, junto a medalhas e troféus conquistados em competições e eventos de K-pop no Brasil, o KNRG já contou com o privilégio de dançar com uma K-Idol, Gyuri, líder do grupo KARA, quando a artista realizou um fanmeeting em São Paulo. Outro destaque é o reconhecimento do vídeo Miss You – Tiny-G, pelo grupo SWITCH, uma famosa equipe de coreógrafos e dançarinos de diversos grupos de K-pop (inclusive do próprio Tiny-G), em sua página oficial e pessoal.

Ainda em 2014 o KNRG foi o grupo responsável pela abertura do Anime Friends Argentina, e conquistaram o segundo lugar na 2ª edição do K-pop Dance Tournament.  Já neste ano o KNRG participou de eventos como o 3ª edição do K-pop Dance Tournament, onde na final, que teve como jurado o cantor Kim BumSoo, os os meninos do KNRG e as meninas da unite Venus conquistaram o terceiro (confira o vídeo aqui) e o segundo lugar (confira o vídeo aqui) da categoria dança respectivamente. 

Confira os vídeos das apresentações desse grupo que possui muita energia e força de vontade, no canal no Youtube e  fique sabendo das novidades pela pagina no Facebook.

Agradecimento: Felipe Leandro (Kero) 

Atualizado em 11/07/2015

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *