BrazilKorea Brasil Kpop Cover Super Junior G

Imagem: facebook.com/superjuniorg?fref=ts

Quando o assunto é Super Junior, é difícil não pensar em talento, carisma e trabalho duro, resultando então numa das boygroups coreanas que tem alcançado um dos maiores reconhecimentos mundialmente. Conheça agora o Super Junior G, o dance cover group de Brasilia que chama atenção nacional e internacionalmente.

O Super Junior G foi fundado em janeiro de 2008, originalmente com 14 membros. Em abril, com o surgimento do Super Junior M, ficaram 15 membros. Até 2011, o grupo se chamava “SUPER JUNIOR GIRL”, por ser um grupo exclusivamente de meninas. Mas em julho, com a entrada de Alex, primeiro menino no grupo, o nome ficou apenas “SUPER JUNIOR G”.  Após 3 anos de formação, cimentaram um reconhecimento através da sigla “SJG”. Hoje, além de Alex, há mais três meninos dividindo espaço no grupo: Gabriel, Luís Eduardo e João.

Nos ensaios o trabalho é árduo. Nem sempre todos os membros podem comparecer, mas procuram ensaiar em casa e chegar com a coreografia pré elaborada, deixando apenas alguns detalhes para serem acertados em grupo.
“Normalmente, sou eu quem guia os ensaios, mas no fim todos ajudam a ensinar a coreografia. O mais trabalhoso são os posicionamentos, porque é um grupo muito grande que se movimenta muito no palco, daí, até sair bonitinho, é muita trombada e pisão no pé” comenta Umi  -Thais (HeeChul), a fundadora e líder do SJG.
As  5 horas de ensaio aos domingos já renderam bons frutos ao grupo, um deles foi a classificação entre os 2000 inscritos para aparecer no filme biográfico dos artistas agenciados pela SM Entertainment: I AM., em Fevereiro de 2012. Outra conquista foi a de se apresentar para a boyband MBLAQ, onde foram convidados a se apresentarem no baile de 15 anos e até foram entrevistados duas vezes para o “Jornal de Brasilia” em agosto de 2012 e 2013, alem  de serem citados em uma matéria repostada em sites como MBC News, Nate News, Chasun News, Yahoo, SJ-market e outros, em 2011.Tanta popularidade já rendeu ao SJG até um fã-clube, o StrongSJG.
Confira as apresentações do grupo, AQUI.
Agradecimentos: Thais Lima e Super Junior G.

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

One Response to Brasil Kpop Cover – conheça o grupo Super Junior G
  1. avatar

    É bem legal ver grupos cover que trabalham duro representando o amor que possuem pelos ídols , que continuem assim !!!
    Boa Sorte SJG!!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *