BrazilKorea Brasil Kpop Cover Young Step

Imagem: facebook.com/YoungStepBR

Com expansão da cultura coreana e o sucesso do k-pop com suas musicas, coreografias e sincronia impecável ou ainda o estilo do vestuário, cabelo e maquiagem.  Diversos grupos foram criados no Brasil com o objetivo de dançar exatamente como suas boys ou girl bands preferidas. Começa aqui uma série de materias que apresentarão grupos que escolheram esse caminho que vai do hobby a profissão. E o primeiro grupo que o BK apresenta, é o Young Step, um grupo que com dois anos de existência já tem muita historia para contar.

 O Young Step foi fundado no dia 27 de julho de 2012, como um grupo de staffs organizados pelo Sr. Yong Chul para ajudar no 10th Dream Concert (concurso nacional de dança e canto da comunidade coreana em São Paulo). Hoje conta com além de staffs, professores (dança, dança tradicional coreana, canto e idioma coreano), dançarinos e produção.
Em entrevista, o grupo cover afirmou não ter preferencia por coreografias femininas ou masculinas, assim como grupo ou artista de kpop especifico, os dançarinos tem gostos diferentes e dançam o que se identificam mais. Citaram que, quando estão no palco a expectativa de fazer uma boa performance domina todos os integrantes e quando finalizada a coreografia vem um misto de alívio com euforia por praticarem o que ensaiaram.
O Young Step também enfrenta obstáculos, o maior deles é ter onde se apresentar: “Tem grupos que ensaiam por meses e acabam se desfazendo por não ter a oportunidade de se apresentar” disse a CEO do grupo, Greice.
Confiram vídeos de alguns eventos que estão na bagagem desse grupo, como o  Korea Fashion Plus (Desfile de moda realizado pelo KOTRA que teve como convidado a boyband Super Junior) no canal no Youtube. Fotos e mais informações na página no Facebook.
Agradecimentos: Greice GK e Grupo YS

avatar
About Carolina

Editora de Conteúdo (Curitiba-PR) - estudante, futura designer e fotografa, desde criança apaixonada pela cultura oriental em geral, mas principalmente japonesa e coreana, disposta a aprender e divulgar as culturas que tanto gosta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *