karaokê 1

Gosta de soltar a voz e cantar suas músicas favoritas no karaokê? São Paulo ganhou mais uma ótima opção para se reunir com os amigos e passar horas cantando. Conheça o mais novo norebang da cidade: o K-pop karaokê box.

O espaço diferencia-se pela ótima estrutura e repertório de músicas asiáticas. Elias (Yoo JeMan), o proprietário, conta que anteriormente o espaço já era um karaokê, contudo, voltado à comunidade coreana. Ele percebeu que a localização privilegiada, próxima ao centro e à estação de metrô Liberdade, era ideal para investir num espaço musicalmente mais democrático.

No total são 10 salas com capacidades variadas; comportando de 10 a 30 pessoas.

karaokê 02

Os equipamentos da marca coreana Kumyoung, lider no mercado, são novos. Além do modelo convencional com o controle maior, há a versão do monitor sensível ao toque (touch screen), que proporciona uma experiência ainda mais interativa. A seleção de músicas coreanas, chinesas e japonesas é vasta e atualizada. Há também músicas em inglês e em português.

karaokê 04

karaokê 06

karaokê 08

karaokê 10

Para acompanhar a cantoria há petiscos como batata frita e frango. Para animar e desinibir há cervejas nacionais, soju (destilado coreano à base de arroz, cevada e trigo) e whiskey. Há também refrigerante e água.

Elias e sua mulher foram muito simpáticos e solícitos quando estive por lá. Até chegamos a cantar uma música coreana cada um.

karaokê 05

Frequento alguns karaokês em São Paulo e confesso ter ficado positivamente impressionado com o estabelecimento, com os proprietários e equipamentos. Tem tudo para se tornar um ponto de encontro dos amantes da música asiática.

Curiosidade: o certo é karaokê, norebang ou KTV? Os três termos estão corretos, entretanto, cada termo é empregado em um país. Karaokê (カラオケ) é o termo japonês para se referir a um lugar onde qualquer pessoa pode cantar acompanhado por playbacks instrumentais. O termo acabou se difundindo mundo à fora e, inclusive, integrou-se ao léxico do português e de tantas outras línguas. Norebang (노래방) é a versão coreana e KTV a versão chinesa do conceito.

Onde: Rua dos Estudantes, 174 – Liberdade. São Paulo-SP.

Quanto custa: R$ 50,00 a hora – preço promocional de inauguração. Corra que é por pouco tempo!

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sábado, das 19h à meia-noite.

Reservas: Elias (11) 98729-8729

11

Fotos e Texto: Alexandre Disaro

avatar
About Alexandre Disaro

Editor associado (São Paulo) - Internacionalista de formação e fotógrafo por opção. Gosta de viajar e conversar sobre; cozinhar para amigos; passar horas praticando caligrafia; aprender idiomas; escrever; estudar bandeiras e tomar chá. www.alexandredisaro.com (site como fotógrafo) www.disaro.co (site do blog de viagem)

One Response to [Disaro no BK] – Conheça o Kpop Karaokê Box
  1. avatar

    As músicas tem a letra só em Hangeul ou tem romanizadas?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *