Kpop World Festival

Imagem: Kpop World Festival – Facebook

O Kpop World Festival chega a sua 5ª edição e pela terceira vez em território brasileiro. Fique por dentro de todas as informações do edital deste ano para a seletiva de Fortaleza, para o maior concurso cover sul coreano do mundo.

Foi anunciada nesta terça-feira pelo Comitê Korea ON, parceiro BrazilKorea, o Edital para a seletiva do Kpop World Festival 2016, que este ano será realizada em Fortaleza no SANA, festival cultural já tradicional entre o público do Nordeste por oferecer o melhor do entretenimento oriental ao seu público.

O Kpop World Festival é o maior concurso cover de música pop coreana, e oferece aos concorrentes de diversos países participantes do mundo, a oportunidade de disputar pelas categorias de canto ou dança, a uma vaga na final na Coreia do Sul. O festival é realizado pelo MOFA e pela emissora KBS. No Brasil, a eliminatória que em suas duas primeiras edições foi realizada em Brasília, é de organização da Embaixada da República da Coreia e do Comitê Korea ON.

A Seletiva de Fortaleza abrange concorrentes dos estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Sobre o Kpop World Festival:

ETAPAS 
1ª:
Pré-seleção Online – Avaliação de vídeos (Comitê Korea ON)

2ª: Etapa Regional – Apresentação presencial (Seletiva Fortaleza – Compreende concorrentes das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste – Comitê Korea ON)
3ª: Semifinal Online – Avaliação de vídeos (Emissora KBS)
4ª: Final – Apresentação presencial (Coreia do Sul – Emissora KBS)

INSCRIÇÕES 
O período de inscrições online vai de 24 de maio até as vinte e três horas e cinquenta e nove minutos (23:59) do dia 12 de junho de 2016.

REGULAMENTO 
O edital com o regulamento do Kpop World Festival 2016 – Seletiva Fortaleza está disponível na íntegra AQUI!

OUTRAS INFORMAÇÕES 
Para outras dúvidas e demais informações sobre o Kpop World Festival 2016 – Seletiva Fortaleza, basta acompanhar as redes sociais do Comitê Korea ON:

Facebook | Twitter | Instagram | Email

Não conhece o Kpop World Festival? O BrazilKorea realizou um especial do festival para que você fique por dentro de todos os detalhes das edições anteriores, as atrações e os vencedores do concurso. Confira AQUI!

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

3 Responses to Kpop World Festival 2016 – Seletiva Fortaleza
  1. avatar

    Esse ano não vai ter em São Paulo?

  2. avatar

    Muito legal este festival, não sei se já passou por Minas gerais , espero que todos que participem se saem bem .


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *