Kpop World Festival

Divulgação: KWF

O KoreaON e a Embaixada da República da Coreia convidam os covers de todo o Brasil a participar da quarta edição regional do Kpop World Festival, que ocorrerá na capital cearense no dia 15 de julho.

O Concurso que a cada ano expande sua participação em diversos países do mundo, é promovido pela KBSMOFA. No Brasil é de organização do Comitê KoreaON e da Embaixada da Coreia, e oferece aos covers candidatos a oportunidade de concorrer a final no país asiático.

Este ano, o edital do Kpop World Festival para a Seletiva de Fortaleza, conta com novidades. Uma delas, é que não há restrição de região para participar do concurso, desde que o candidato não submeta também inscrição para o edital de São Paulo.

Solos e grupos covers devem ficar atentos ao período de inscrição que iniciou no dia 15 de maio e vai até dia 10 de junho, além de se atentar a outros requisitos importantes recomendados no edital do Kpop World Festival, que se encontra disponível na página oficial do KoreaON e pode ser acessado AQUI!

A seletiva em Fortaleza já tem data marcada, dia 15 de julho e será realizada dentro da programação do Sana, repetindo o sucesso da edição do Kpop World Festival no ano anterior na região nordestina. Além do festival, a Embaixada da República da Coreia contará com um stand de Cultura Coreana, e as atrações vão deste jogos e experimentação de trajes tradicionais a culinária coreana, oferecendo um roteiro de imersão cultural para todas as idades e públicos.

ETAPAS 
1ª Etapa:
Pré-seleção Online – Avaliação de vídeos (Comitê KoreaON)
2ª Etapa: Etapa Regional – Apresentação presencial em Fortaleza (Comitê KoreaON)
3ª Etapa: Semifinal Online – Avaliação de vídeos (Emissora KBS)
4ª Etapa: Final – Apresentação presencial (Coreia do Sul – Emissora KBS)

Para outras dúvidas e demais informações sobre o Kpop World Festival 2017 – Seletiva Fortaleza, acesse as redes sociais do Comitê KoreaON:

SiteFacebook | Twitter | Instagram | Email

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

2 Responses to Capital cearense sediará etapa regional do Kpop World Festival 2017
  1. avatar

    Vocês já tem informações de quando começam as inscrições para a seletiva de São Paulo?

    • avatar

      Olá SweetG, ainda não há informações sobre a seleção que ocorre em São Paulo. Ela costuma ser organizada pelo Consulado Coreano, enquanto a seletiva produzida pelo KoreaON, é organizada pela Embaixada sendo portanto, duas seletivas diferentes.
      Aconselhamos que você entre em contato com o Consulado para saber sobre o processo seletivo de São Paulo!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *