Lee Joon Ki

Namoo Actors

Com o grande sucesso do drama Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo, Lee Joon Ki mostra que é um dos atores mais completos e respeitados da TV coreana.


Lee Jun Ki nasceu em 17 de abril de 1982, em Busan, Coreia do Sul. Sua família é formada por seus pais e uma irmã mais nova. Enquanto crescia, JoonKi era uma criança bastante normal que gostava de esportes e computadores. Ele começou a se interessar nas artes do espetáculo ainda quando era um estudante do ensino médio, depois de assistir a uma peça de teatro de “Hamlet”. Inicialmente, ele não conseguiu entrar na faculdade e, por causa disso, se mudou para Seul, com quase nada, mas um sonho de trabalhar no campo do entretenimento. Para  realizar o sonho, o ator trabalhou em vários empregos a tempo parcial, antes de ser aceito no Instituto de Artes de Seoul.

Lee Jun Ki começou sua carreira como modelo e atuou em pequenos papéis em dramas coreanos. Em 2001, ele fez sua primeira aparição em um comercial para televisão para a marca da moda So Basic. Logo após, ele acabou estreando seu primeiro filme : ‘The Hotel Venus‘ (Produção Japonesa). A sua primeira aparição em um drama foi em ‘Star’s Echo’, um  mini drama de duas partes da MBC e Fuji TV em 2004. Depois disso ele participou de produções como ‘Nonstop 4’, ‘Drama City: What Should I Do?’ e no filme ‘Flying Boys’.

Em 2005, o seu primeiro grande papel veio com o filme ‘The King and the Clown‘ com o papel de Gong Gil. A habilidade de atuação de Lee Joon Ki brilhou, principalmente pela sua habilidade no papel como um palhaço homossexual, que o levou ao estrelato e popularidade por toda a Ásia, e onde ele acabou recebendo muitos prêmios. O seu papel seguinte foi o de atuar com o personagem coadjuvante, Seo Jung Woo, em 2005 no popular drama ‘My Girl’. Foi devido à este drama que ele mudou a sua imagem, do papel de um palhaço homosexual para um playboy rico. Outros filmes e dramas que ele fez foram ‘Virgin Snow’, ‘May 18’, ‘Time Between Dog and Wolf’ e o drama de sucesso ‘Iljimae’, em 2008.

Lee Joon Ki tambem é conhecido por seu trabalho musical. Em abril de 2009, o ator  lançou o seu segundo álbum, com o título de ‘J Style’. Em fevereiro de 2010, após a expiração do contrato com Mentor Entertainment, ele assinou com uma agência independente recém-criada, JG Company.

Em 3 de maio de 2010, Lee alistou-se no Exército da Coreia do Sul para servir o serviço militar obrigatório. Ele primeiro foi submetido a cinco semanas de treinamento básico em Nonsan, campo de treinamento militar e mais tarde foi convocado para o serviço ativo. Ele tinha inicialmente aplicado para um adiamento pois ele estava no meio de começar a gravação de um filme com a atriz Kim Tae Hee, e foi escalado para estrelar drama da televisão ‘Faith‘, alem de ter sido escolhido para representar a Coreia como embaixador na Expo Xangai 2010. No entanto, a administração do exército recusou e enviou um aviso final para o alistamento, levando-o a sair de ambos os projetos. Ele serviu no departamento de relações públicas do Ministério da Defesa Nacional até 2012.

Em maio de 2012, Lee co-estrelou com Shin Mina o drama ‘Arang and the Magistrate’, que teve sua estreia em 15 de agosto. Este foi seu primeiro projeto depois do serviço militar. Devido à popularidade no exterior de Lee, os direitos do drama foi vendido para o Japão por mais de 200 milhões por episódio, o mais alto valor por episódio para MBC, superando o recorde anterior estabelecido por ‘Moon Embracing the Sun’, sendo assim reconhecido no Seoul International Drama Awards, ganhando Prêmio Destaque de melhor ator coreano em um drama.

Em 2013, o ator estrelou a série de drama thriller: ‘Two Weeks’, pelo qual recebeu Prêmio Top Excelência na categoria masculina na 2ª Star Awards APAN. Em março de 2014, ele assinou com uma nova agência, Actors Namoo. Em seguida, ele estrelou no drama de época ‘Gunman in Joseon’, seguido por ‘Scholar Who Walks the Night’. Ele acabou sendo reconhecido como o Melhor Ator do Ano no SBS Drama Awards por seu papel.

Em 2015, o ator foi escalado para seu primeiro filme chinês, ‘Never Said Goodbye’. Ele também fará sua estreia em Hollywood, no sexto e último capítulo da série Resident Evil, ‘Resident Evil: The Final Chapter’, que está programado para ser lançado em 27 de janeiro de 2017.

Em janeiro de 2016, Lee foi escalado para o papel principal de Wang So no drama ‘Scarlet Heart: Ryeo’ , um remake coreano do drama Chinês, ‘Scarlet Heart’. O drama de 20 episódio estreou em 29 de agosto de 2016.

Perfil:

Nome: 이준기 / Lee Jun Ki (Gi) / Lee Joon Ki (Gi)
Data de Nascimento: 17 de abril de 1982
Altura: 178cm
Peso: 66kg
Signo: Aries
Tipo Sanguíneo: B
Agência:  Actors Namoo
Educação: Seoul Arts University
Hobbies: Artes Marciais
Linguas: Coreano, Japonês, Mandarim, Chines, e Inglês

Dramas que atuou:

Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo (SBS, 2016)
She Was Pretty (MBC, 2015) – ele mesmo (ep.9)
Scholar Who Walks the Night (MBC, 2015)
Joseon Gunman (KBS2, 2014)
Two Weeks (MBC, 2013)
Arang and the Magistrate (MBC, 2012)
Hero (MBC, 2009)
Iljimae (SBS, 2008)
Time Between Dog and Wolf (MBC, 2007)
101st Proposal (SBS, 2006, cameo)
My Girl (SBS, 2005)
Drama City, Ep. 234 “What Should I Do?” (KBS, 2004)
Star’s Echo (MBC/Fuji TV, 2004)
Nonstop 4 (MBC, 2003)

Clipes com alguns trabalhos do Ator:

Fonte: Wikipedia, KoreanDrama

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

2 Responses to [PERFIL] Saiba mais sobre o ator Lee Joon Ki
  1. avatar

    Quem ele era em She Was Pretty?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *