LINE

Imagem: https://cdn3.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/629270/2014-08-06_18.39.20-3.0.jpg

A Line, aplicativo de mensagens dominante na Ásia, anunciou uma série de novos serviços para os consumidores.

Em uma tentativa de reforçar sua base de usuários e criar novas fontes de receita, a empresa irá lançar uma operadora de celular de baixo custo e expandir seu serviço de pagamento móvel. Segundo o presidente-executivo, Takeshi Idezawa, os esforços são para manter o terreno da empresa contra companhias maiores, como o Facebook.

“Não há dúvida de que estamos enfrentando empresas que são maiores, com mais recursos e maiores cotas de mercado do que nós, por isso temos de continuar a nos desafiar”, afirmou o executivo em entrevista.

A plataforma já oferece uma variedade de recursos, como jogos, streaming de música e compras online. Além de ser a principal ferramenta de comunicação entre os jovens da região. No final do ano passado, a Line registrou 215 milhões de usuários ativos mensais, com mais de metade deles no Japão, Taiwan, Tailândia e Indonésia.

Desde que assumiu o cargo de CEO, há um ano, Idezawa diz que o foco principal da empresa agora é procurar novos mercados para se tornar a número 1. No entanto, a companhia tem dificuldade de entrar na China, onde é bloqueado, e globalmente, disputa espaço com o WhatsApp, adquirido pelo Facebook em 2014 e que tem mais de um bilhão de usuários, e com o WeChat e seus 700 milhões de clientes.

Os principais canais de receita da Line são a venda de jogos, de emoticons e de espaço publicitário. Ainda assim, a empresa cancelou planos para realizar um IPO, lançando dúvidas sobre suas esperanças de levantar o dinheiro necessário para desenvolver o aplicativo em mercados fora do Japão.

Outros serviços do Line

Dois diferenciais levam o LINE a ser um dos aplicativos preferido pelos coreanos: está disponível para PC’s, portanto mesmo sem celular é possível continuar enviando e recebendo mensagens. E a família LINE é composta de outros aplicativos divertidos e muito úteis como por exemplo: o LINE Câmera, o LINE Tools e o Line Card. Além de jogos e webtoons.

 

Via Olhar Digital

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *